#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voa, Georginho

21-06-2017 | 12:37
Por

Inscrito no Draft da NBA, armador do Paulistano é premiado como o Jogador Que Mais Evoluiu do NBB CAIXA 2016/2017

Depois de grande temporada, Georginho faturou seu 1º troféu individual no NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Georginho está em plena evolução. E os voos de sua carreira estão apenas começando. Um dos grandes destaques do finalista Paulistano/Corpore, o armador, de 21 anos, foi eleito o Jogador que Mais Evoluiu da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA.

A evolução foi tanta que Georginho pode se tornar o mais novo brasileiro na NBA. O jogador está inscrito no Draft da liga norte-americana e vive a expectativa de ser um dos 60 escolhidos na cerimônia que será realizada nesta quinta-feira (22/06), em Nova Iorque (EUA).

“Eu não estava nervoso até chegar na festa e todos começarem a me perguntar para onde vou (risos). A ansiedade é muito grande, mas agora não há mais o que ser feito. Espero que dê tudo certo, mas estou com a cabeça tranquila e vou tentar manter a calma até quinta”, disse Georginho.

Um dos principais prospectos do basquete brasileiro, Georginho se afirmou de vez entre os profissionais nesta temporada. Contratado pelo Paulistano, o armador foi titular desde o início da campanha e fechou o NBB CAIXA 2016/2017 como o jogador mais eficiente do time comandado pelo técnico Gustavo De Conti.

No início da competição, Georginho chegou a liderar o Paulistano em pontos, rebotes e assistências. No final das contas, o camisa 32 foi o segundo maior cestinha da equipe, com média de 10,8 pontos por jogo, o segundo em assistências (4,1 por jogo) e o quarto em rebotes (4,2 por partida).

“Evolução é uma palavra que define muito bem o meu momento. Tenho que agradecer muito ao Paulistano pela oportunidade e esse prêmio fecha a temporada de uma grande maneira. Trabalhei duro durante toda a temporada e ter meu esforço reconhecido com esse prêmio é uma alegria imensa”

“Não sou um jogador egoísta e por isso consigo contribuir para a equipe de diversas maneiras dentro de quadra. Dei meu máximo durante todas as partidas e tudo ficou mais fácil por jogar em uma equipe tão unida como foi o Paulistano nessa temporada”

Nascido em Diadema (SP), Georginho brilhou nas categorias de base do Pinheiros antes de chegar ao Paulistano. O jogador disputou três edições da LDB pela equipe pinheirense e foi um dos destaques do título conquistado em 2015. Além disso, também se sagrou campeão paulista Sub-19 em 2014.

Com diversas passagens por Seleções Brasileiras de base, Georginho não demorou a chamar a atenção de equipes da NBA. Nem 2015, inclusive, o jogador participou do Draft Combine e do Nike Hoops Summit, ambos eventos que reúnem os principais prospectos do basquete mundial.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.