#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voa, Mogi

22-03-2018 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de semana intensa de treinos, Mogi embarca para a Argentina para disputa do Final Four da Liga das Américas; equipe enfrenta Regatas (ARG) neste sábado em uma das semis

O Mogi das Cruzes/Helbor partiu rumo ao Final Four da Liga das Américas. Nesta quinta-feira (22/03), a equipe brasileira embarcou para Buenos Aires para a disputa da etapa que definirá o grande campeão do torneio continental.

Na luta pelo inédito troféu, Mogi enfrentará o Regatas Corrientes (ARG) em uma das semifinais, neste sábado, às 19h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do site SporTV.com. No duelo seguinte, o anfitrião San Lorenzo enfrentará o também argentino Estudiantes de Concórdia

“Desde segunda, estamos fazendo treinos para enfrentar o Regatas. Estudando as características dos jogadores, os conceitos e várias situações. Eu diria que fizemos uma ótima preparação para enfrentá-los”, disse o comandante Guerrinha.

“A nossa comissão técnica é multidisciplinar. Temos dois assistentes: o Danilo [Padovani] edita o adversário, o Alexandre [Rios] a parte de estatística e os nossos vídeos. Então, a gente vai amarrando tudo e passando informações. Ontem, nós assistimos ao jogo do Regatas contra o Atenas ao vivo pelo site da Liga Argentina e já discutimos algumas situações com os jogadores. A gente já chega sabendo contra quem vai jogar”, completou o técnico, campeão da Liga das Américas 2015 pelo Bauru.

#PartiuLDA! 😍 🇧🇷 🏀#VemProJogo #VaiMogi #MogiÉBrasilNaLDA2018 #repost @gibaoroberto

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Essa será a segunda vez que Mogi disputa o Final Four da Liga das Américas. A primeira e única vez foi em 2016, quando a equipe acabou derrotada em uma das semifinais pelo Guaros de Lara e, depois, acabou com a medalha de bronze após vitória sobre o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar.

Dentro do elenco mogiano, alguns atletas possuem larga experiência na fase decisiva da competição e o principal deles é Shamell. Campeão em 2013 e vice em 2014 pelo Pinheiros, o maior cestinha da história do NBB CAIXA disputará o Final Four da LDA pela quarta vez, a segunda com a camisa do Mogi.

“Este será o meu quarto Final Four e eu quero aproveitar ao máximo e passar um pouco de experiência para os demais atletas. Não é fácil chegar aonde nós chegamos. Somos a única equipe brasileira com chances de ser campeã. Vamos entrar em quadra para representar o Brasil. Sabemos que serão três equipes argentinas e não será fácil, mas aqui em Mogi nada é fácil. Então, será mais um desafio para nós”, disse Shamell.

“Vamos jogar contra um adversário [Regatas] que nunca jogamos. Precisaremos ter um pouco de paciência, mas não podemos entrar no jogo mole. A gente sabe a qualidade da equipe e dos jogadores deles também. Com certeza, assim como a gente, eles estão nos estudando”, completou o norte-americano, que tem média de 17,7 pontos por jogo nesta Liga das Américas.