#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pés no chão

25-05-2018 | 12:41
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha das Finais, Tyrone nega liderança no Mogi, cita LeBron James e afirma: “só estou me divertindo”

O que Tyrone está jogando não é brincadeira. Em grande fase, o ala/pivô do Mogi das Cruzes/Helbor vem repetindo nas Finais contra o Paulistano/Corpore as grandes atuações que teve ao longo de toda a temporada e, acima de tudo, está se firmando como grande referência da equipe mogiana nesse momento tão importante.

Na derrota no Jogo 1 da decisão no Hugo Ramos, Ty anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Já na grande vitória no segundo duelo da série, no Ginásio Wlamir Marques, ele cresceu novamente e teve atuação expressiva: 18 pontos, seis rebotes, seis assistências, três roubos de bola e 27 de eficiência.


Com as marcas, o camisa 0 mogiano se firmou como cestinha das Finais do NBB CAIXA, com 42 pontos somados e média de 21,0 pontos por jogo. Mas, mesmo diante do excelente momento vivido na temporada e também nas Finais, ele afirmou só estar se divertindo.

Só estou me divertindo. Amo jogar basquete, jogo desde os seis anos. Eu estudo e vivo esse jogo todos os dias, mas só estou me divertindo”, declarou Tyrone, que deixou o papel de liderança do Mogi com os compatriotas e amigos Shamell e Larry.

“Muita gente vê que estou me destacando e diz que sou o líder do Mogi, mas eu discordo. Shamell e Larry são os nossos líderes. Só estou ajudando eles. Estou sentindo um bom momento e venho conseguindo ajudar o time, mas, como falei, eles são os líderes. Estou apenas me divertindo”, completou Tyrone, que tem média de 12,3 pontos no NBB CAIXA.

Com a excelente vitória fora de casa no Jogo 2, o Mogi “devolveu” a derrota em casa no Jogo 1 deixou tudo igual na decisão do NBB CAIXA: 1 a 1. Foi aí que Tyrone citou uma fala de LeBron James para descrever o momento da série, que, segundo ele, se transformou em uma melhor de três.

+Na mesma moeda: Mogi “devolve” derrota com roteiro parecido do Jogo 1

“Aprendi uma coisa muito importante que o LeBron James disse uma vez: a série só começa quando você ganha fora de casa. Agora que ganhamos, ela começou. Está 1 a 1, agora virou uma melhor de três. Quem ganhar duas partidas, será o campeão”, finalizou Tyrone.

“Agora a série virou melhor de três. Quem ganhar duas, será campeão”, disse Tyrone citando fala de LeBron James (João Pires/LNB)

Com série igualada em 1 a 1, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor desempatarão a decisão do NBB CAIXA já neste sábado (26/05), no Jogo 3 do confronto, novamente no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo (SP), às 12h35, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

Ainda por cima, o resultado conquistado na capital paulista garantiu a volta da série ao Hugo Ramos no Jogo 4. Será no outro sábado (02/06), às 14 horas, também ao vivo nos canais Band e SporTV. Portanto, uma coisa é certa: emoção não vai faltar.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.