#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Você falouchutador?

22-06-2018 | 04:15
Por Liga Nacional de Basquete

Especialistas nas bolas de 3, ala/armador argentino Enzo Ruiz, ex-Quilmes, é anunciado como novo reforço do Bauru

Com a camisa do Quilmes, Ruiz teve grandes atuações na última temporada da Liga Argentina (Quilmes/Divulgação)

O Sendi/Bauru Basket adicionou um especialista nas bolas de 3 pontos a seu elenco para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (22/06), a equipe do interior paulista anunciou a contratação do ala/armador argentino Enzo Ruiz, que estava no Quilmes de Mar del Plata (ARG). O contrato é válido por um ano.

Na última temporada da Liga Argentina, Ruiz foi o terceiro jogador com mais bolas de 3 por partida (2,5 por jogo e 91 no total). Tudo isso com direito a um bom aproveitamento de 35,3%. Titular do Quilmes durante toda a competição, o novo reforço do Dragão teve médias de 11,8 pontos, 2,1 assistências e 10,3 de eficiência.

“Faz um tempo que vínhamos buscando por esta característica em um atleta. O Enzo é daqueles que você não pode deixar livre dentro de quadra porque ele tem a mão quente e um excelente aproveitamento. Além disso, a personalidade dele é algo que irá nos ajudar ainda mais dentro de quadra e, principalmente, nos momentos decisivos”, elogiou o comandante Demétrius Ferraciú.

Com 29 anos e 1,95 metros de altura, Enzo Ruiz viverá sua primeira experiência no basquete brasileiro. Profissional desde 2005, o ala/armador já vestiu camisas tradicionais de equipes de seu país, como Quimsa, Libertad Sunchales. Sua única experiência fora da Argentina foi em 2014, na Bolívia, pelo La Salle.

“Estou muito agradecido e feliz em estrear no basquete brasileiro e ainda mais vestindo a camisa de Bauru. Será um desafio incrível e estou muito empolgado em começar a trabalhar com o time”, disse atleta, que ainda teve 80% de acertos nos lances livres na última temporada da Liga Argentina.

“Bauru sempre está no topo e os objetivos para esta temporada também serão altos. Espero me adaptar o mais rápido possível para auxiliar no que for preciso”, completou o novo hermano do Dragão, que agora disputará a Liga Sul-Americana pelo segundo ano seguido, já que atuou pelo Quilmes na edição de 2017.

Agora, com a contratação do argentino, o Bauru já tem sete atletas confirmados em seu elenco para a próxima temporada. Também foram contratados Larry Taylor, Cauê Verzola e Lucas Mariano. Já Alex Garcia, Gui Santos e Gabriel Jaú seguem na equipe.