#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Volta logo, Marcelinho!

30-11-2012 | 08:54
Por Liga Nacional de Basquete

Exame de ressonância magnética constata ruptura no ligamento do joelho e ala do Flamengo deve ficar afastado por pelo menos cinco meses.

"Esta é a primeira contusão grave que tenho na carreira", afirmou Marcelinho. (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O ala Marcelinho Machado, capitão do Flamengo, passou por exame de ressonância magnética na tarde desta quinta-feira, dia 29, em uma clínica da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O exame acusou ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e o tempo estimado de recuperação do atleta é de cinco a seis meses a partir da cirurgia. A operação está prevista para a segunda semana de dezembro.

O jogador do time rubro-negro sofreu forte torção no joelho direito no último sábado, dia 24, no confronto diante do Vila Velha/Garoto/UVV, na estreia do NBB 5. Marcelinho, que está sendo acompanhado pelo Dr. Bruno Tillmann, lamentou a séria contusão logo no início da temporada e quer encurtar ao máximo o tempo ‘de molho’.

“Fiquei muito triste com o resultado. Sabia que seria algo mais sério, mas esperava que a notícia não fosse tão ruim. Isso acontece, é do esporte, ninguém está livre das lesões. e fico chateado de não poder ajudar o Flamengo”, comentou o camisa 4.

Apesar de ter que passar por esse momento complicado na carreira, Marcelinho segue otimista quanto a sua recuperação e acredita poder voltar a jogar ainda nesta temporada do NBB.

“Agora é focar na recuperação, me dedicar ao máximo porque é muito ruim ficar longe da bola. Vou me concentrar no tratamento e tentar diminuir esse tempo, quero tentar voltar ainda nesse campeonato para ajudar o Flamengo nos playoffs”, disse o ala do Flamengo.