#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Volta logo, Paulão!

26-08-2014 | 12:16
Por Liga Nacional de Basquete

Com problema na cartilagem do joelho esquerdo, pivô Paulão Prestes se submeterá a processo cirúrgico e desfalcará o Mogi das Cruzes por cerca de um mês

Recuperação de Paulão Prestes é estimada em aproximadamente 30 dias (Cleomar Macedo/Helbor)

Recuperação de Paulão Prestes é estimada em aproximadamente 30 dias (Cleomar Macedo/Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor terá um importante desfalque para a sequência da temporada. O pivô Paulo Prestes passará por um procedimento cirúrgico, nesta quarta-feira, para corrigir problemas na cartilagem de seu joelho esquerdo. O processo não é complexo, a lesão é comum em pivôs e a recuperação, caso não haja nenhum problema, é de aproximadamente 30 dias.

“Minha recuperação começou quando decidimos fazer a cirurgia. Claro que não gostei, ninguém gosta de sair do time, mas tenho que pensar em me recuperar o mais rápido possível para voltar bem e poder ajudar a equipe. O tempo de reocupação não costuma ser grande, vou me esforçar e fazer tudo o que for preciso para estar bem fisicamente e voltar o mais breve possível”, afirmou Paulão.

A direção médica do Mogi, junto com a direção do clube, comissão técnica e o atleta, optaram em realizar a operação neste momento da temporada para que Paulão esteja recuperado para as fases finais da Liga Sul-Americana e para o NBB 7.

O pivô, contratado para esta temporada junto ao Vivo/Franca, se apresentou bem e vinha treinando normalmente. Depois de algumas semanas, já com o Campeonato Paulista em andamento, o jogador acusou dores no joelho esquerdo e, após isso, realizou uma ressonância magnética, que constatou um problema na cartilagem de seu joelho.

Dr. Marcus Vinícius

Segundo médico do Mogi, Paulão começará fisioterapia logo após a cirurgia e pode estar apto a jogar em quatro ou cinco semanas (Cleomar Macedo/Helbor)

“Depois de algumas queixas do jogador, nós tiramos o Paulo de alguns treinamentos e no resultado da ressonância foi constatada uma lesão de cartilagem, que para ser corrida, precisa de uma cirurgia, uma artroscopia. Faremos a cirurgia nesta quarta-feira”, explicou o médico do Mogi, o Dr. Marcus Vinícius Porcelli.

“Logo após o processo operatório já é possível começar a fisioterapia e normalmente em quatro ou cinco semanas o jogador já tem condições de voltar aos jogos. É uma lesão comum em pivôs por conta do impacto, micro lesões vão se formando até que chega a esse ponto e é preciso corrigir esse problema”, completou.

Nas seis partidas que disputou no Campeonato Paulista 2014, o atleta obteve médias de 6,2 pontos e 4,5 rebotes, em aproximadamente 18 minutos em quadra. Com um importante desfalque na equipe para a sequência do Estadual e início da Sul-Americana , o técnico Paco García agora aposta na versatilidade de seu elenco para suprir a ausência de Paulão.

“Não gosto de falar de prazos quando o assunto envolve uma cirurgia. Vamos ter que fazer algumas mudanças na equipe, mas eu gosto de jogadores que façam mais de uma posição e temos esses jogadores no grupo. Estamos perdendo por um tempo uma referencia do jogo interno, não só para o nosso time, mas para o basquete brasileiro. Ele reclamou das dores e é melhor parar agora, resolver esse problema e contarmos com esse importante jogador por mais oito meses de temporada”, explicou o treinador.

Os próximos compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor no Campeonato Paulista serão na quinta (28/08), diante do Paschoalotto/Bauru, fora de casa, às 20 horas (de Brasília), e no sábado (30/08), contra o Lins Basquete, às 18 horas, também na casa do adversário.