#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voou e vai voar!

20-07-2016 | 03:13
Por Liga Nacional de Basquete

Morador de Rio Claro (SP), garoto Kainã Rafael Gimenez, de 19 anos, é o campeão do Bolão NBB CAIXA 15/16 e fatura passagem para qualquer destino Avianca do Brasil

A temporada 2015/2016 chegou ao fim, e o campeão do Bolão NBB CAIXA foi definido. Kainã Rafael Gimenez, de apenas 19 anos, morador de Rio Claro (SP), mostrou que entende do campeonato nacional e terminou a disputa dos palpites dos Playoffs na primeira colocação, o que lhe rendeu nada menos que uma passagem aérea para qualquer destino Avianca do Brasil com acompanhante.

Com 450 pontos, o garoto levou vantagem de apenas dez pontos em relação ao segundo colocado Emanuel Cardoso, de Tatuí (SP), que fez 440 pontos. Além da viagem, Kainã levará para casa um kit do Jogo das Estrelas, uma camisa polo da LNB, um guia oficial do NBB CAIXA 2015/2016 e uma bola oficial do NBB CAIXA.

“Foi a primeira vez que participei do Bolão. Não tive nenhuma tática especial para vencer, não. Acompanhei o campeonato, fui pelos favoritos e confesso que dei alguns chutes (risos). Felizmente pude acertar meus palpites e fui o campeão logo na minha primeira participação”, disse o campeão do Bolão.

Kaina_Credito_FilippoFerrari

Kainã recebeu o voucher de sua viagem Avianca das mãos do Leônidas, mascote do Rio Claro Basquete (Filippo Ferrari/Rio Claro Basquete)

Nascido e habitante de Rio Claro (SP), Kainã é estudante de Engenharia Química e está no primeiro semestre. O basquete surgiu em sua vida através da indicação dos amigos, que o levaram até o Ginásio Felipe Karam para um jogo do NBB CAIXA e, segundo ele, foi paixão à primeira vista.

“Jogo basquete casualmente em um parque aqui de Rio Claro. Nesse ano fui em todos os jogos do Rio Claro no Ginásio Felipe Karam. Comecei a acompanhar o time no final do último NBB CAIXA e lembro que meu primeiro jogo foi contra o Minas, emocionante. Com certeza foi paixão à primeira vista”, revelou Kainã.

Ainda sobre sua primeira experiência no Felipão, a partida foi válida pela antepenúltima rodada da fase de classificação, na qual o Rio Claro Basquete precisava vencer para fugir do rebaixamento. Diante de grande festa da torcida, a equipe da casa fez a alegria do garoto, ganhou no sufoco, por 73 a 68, e deu um grande passo na briga pela fuga da zona da degola.

“Lembro que o Rio Claro estava na parte de baixo da tabela e precisava muito vencer para se livrar do rebaixamento. Era um jogo era muito importante. Felizmente o Rio Claro venceu e foi uma festa muito grande no ginásio. Foi inesquecível. Desde então não perco um jogo”, contou o garoto.

Ginásio Felipe Karam

Paixão de Kainã pelo basquete começou quando seus amigos o levaram a uma partida do Rio Claro no “Felipão” no NBB CAIXA 14/15 (Luiz Pires/LNB)

A “nova” paixão pelo basquete fez com que Kainã se aprofundasse um pouco mais na história do Rio Claro Basquete e conhecesse o passado da equipe de sua cidade natal, cinco vezes campeã estadual (1987, 1991, 1993, 1994 e 1995), duas vezes campeã nacional (1992 e 1995) e uma vez campeã Sul-Americana (1995).

“Depois que comecei a acompanhar fui gostando cada vez mais, aí comecei a pesquisar um pouco da história do time. Sei que o Rio Claro foi campeão nacional em 1995, com Zé Boquinha de técnico. Era um belo time, que ganhou Sul-Americano, Campeonato Paulista e que voltou a ser campeão depois de muito tempo com o título da Liga Ouro”, falou Kainã.

Novidade no Bolão do NBB CAIXA, a passagem Avianca veio bem a calhar para Kainã, que revelou gostar de praias. E se ele quiser praia, suas opções da Cia Aérea Oficial do NBB CAIXA são Aracaju (SE), Florianopolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA). Nada mau, não é mesmo?

“Gosto muito de viajar. Esse prêmio realmente veio bem a calhar. Ainda não sei ao certo para qual destino Avianca eu vou, ainda vou olhar as opções. Mas gosto muito de praia. Fui uma vez à praia e foi a melhor viagem da minha vida. Provavelmente eu escolha alguma praia”, finalizou o campeão do Bolão.

Confira os mais bem colocados do Bolão NBB CAIXA 2015/2016 e seus prêmios:

1º – Kainã Rafael Gimenez – Rio Claro (SP) – 450 pontos – uma viagem aérea para qualquer destino Avianca no Brasil com acompanhante, um kit do Jogo das Estrelas, uma camisa polo da LNB, um guia oficial do NBB CAIXA 2015/2016 e uma bola oficial do NBB CAIXA

2º – Emanuel Lopes Cardoso – Tatuí (SP) – 440 pontos – uma camisa polo da LNB, um guia oficial do NBB CAIXA 2015/2016 e uma bola oficial do NBB CAIXA

3º – Leandro Holanda – Manaus (AM) – 425 pontos – um guia oficial do NBB CAIXA 2015/2016 e uma bola oficial do NBB CAIXA

3º – Rodolfo Cavinatto – Limeira (SP) – 425 pontos – um guia oficial do NBB CAIXA 2015/2016 e uma bola oficial do NBB CAIXA