#JOGAJUNTO

Helinho

FICHA TÉCNICA

Nome Hélio Rubens Garcia Filho Naturalidade
Data de Nasc. 12/05/1975 Equipe Sesi Franca
Nome Hélio Rubens Garcia Filho
Naturalidade
Equipe(s) Sesi Franca
Data de Nasc. 12/05/1975
Equipes que comandou:

Como jogador: Franca, Vasco da Gama e Uberlândia Como técnico: Franca

PERFIL

Depois de brilhar como armador durante quase duas décadas, Helinho Garcia está vivendo uma experiência diferente no basquete: ser treinador. Desde a temporada passada, o consagrado ex-jogador comanda o Sesi Franca Basquete e agora vai para seu segundo ano no novo cargo, seguindo os passos de seu pai, o lendário ex-treinador Hélio Rubens.

Em seu primeiro NBB CAIXA, liderou a equipe francana à sua melhor campanha nas últimas cinco temporadas na fase de classificação, ao terminar com o terceiro lugar. Já nos playoffs, acabou eliminado pelo vice-campeão Paulistano nas quartas de final, por 3 a 2.

Apesar da dolorosa eliminação, Helinho e sua equipe foram responsáveis por resgatar no povo francano o orgulho e a paixão pelo basquete. Em diversas partidas da temporada anterior, principalmente nos playoffs, o Ginásio Pedrocão se encontrou completamente lotado, algo que há muito tempo não acontecia.

Agora, indo para a segunda temporada como técnico, sua história no Franca Basquete ganhará mais um capítulo. Durante quase duas décadas, Helinho Garcia brilhou como poucos atuando como armador e teve uma linda carreira, principalmente em sua cidade natal. Com a camisa francana, foram três títulos nacionais e um Estadual. Além disso, também foi campeão brasileiro por Vasco da Gama e Uberlândia.

ESTATÍSTICAS
Temporada Time Jogos Vitórias Derrotas Aproveitamento (%)
NBB CAIXA 2015/2016 FRA 32 14 18 43.75
NBB CAIXA 2016/2017 FRA 33 21 12 63.64
TOTAL 65 35 30 53.85