RSS Feed
15
março / 2014
NBB / Notícias / Território LNB / Adversários do feminino decididos

Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo Feminina, junto a Turquia, Japão, Espanha e República Tcheca

Assim como a seleção masculina, a equipe que representará o Brasil na Copa do Mundo Feminina da Turquia 2014 já conheceu seus adversários na fase de grupos. O evento realizado na cidade de Istambul neste sábado (15/03), dividiu os 16 países participantes da competição em quatro grupos, cada um deles com quatro times.

O Brasil tem como adversários Japão, Espanha e República Tcheca no Grupo A, e precisa ficar entre os três primeiros colocados de sua chave para passar para a próxima fase. A vaga brasileira para a competição mundial foi conquistada na Copa América de 2013, quando a seleção derrotou Porto Rico na disputa pela terceira colocação.

“Nós vamos com um grupo bem novo de jogadoras para a Copa do Mundo. Nosso objetivo é fazer com que elas tenham o maior número de jogos possível nesse campeonato. Queremos que elas adquiram experiência no cenário internacional”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Luis Augusto Zanon. “Temos uma equipe em formação e vamos coloca-las em quadra visando o futuro, a Olimpíada de 2016”.

Damiris FIBA

Damiris Dantas, o principal nome da nova geração do basquete feminino brasileiro, esteve com a seleção na Olimpíada de Londres e deve estar no mundial

O primeiro confronto do Brasil será contra a República Tcheca. Caso a seleção passe para a segunda fase (oitavas de final), seu adversário será alguma das seleções do Grupo B, composto por Moçambique, Turquia, França e Canadá.

O sistema adotado na competição será o de mata-mata após a fase inicial. Três seleções de cada grupo se classificam, sendo que os primeiros colocados já estarão automaticamente nas quartas de final. Na primeira eliminatória o Grupo C enfrenta D, enquanto o A encara o B (C2 x D3, D2 x C3, A2 x B3, B2 x A3).

A Copa do Mundo de Basquete Feminino da Turquia começa no dia 27 de setembro, com a fase se classificação até o dia 30 do mesmo mês. As últimas etapas acontecem do dia 1º a 5 de outubro.

Confira a formação dos grupos:

A – Brasil, Japão, Espanha e República Tcheca
B – Moçambique, Turquia, França e Canadá
C – Coréia do Sul, Cuba, Austrália e Bielorrússia
D – Sérvia, China, Estados Unidos e Angola

Chaves definidas em sorteiro na cidade de Istambul, na Turquia

Chaves definidas em sorteiro na cidade de Istambul, na Turquia

Comentários

Deixe um Comentário