#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto direto

12-12-2011 | 11:57
Por Liga Nacional de Basquete

São José e Brasília se enfrentam, nesta terça-feira, em briga direta por posição na tabela; Em Santa Catarina, Joinville recebe o Minas

Flúvio, do São José (E); e Nezinho, do Brasília (D).

O bicampeão Uniceub/BRB/Brasília vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no NBB e encara o São José/Unimed/Vinac, nesta terça-feira (13), fora de casa. A partida, que será realizada no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, às 20h, e é um confronto direta na briga por posição na tabela de classificação.

Brasília ocupa, atualmente, a sexta colocação, com cinco vitórias em sete jogos. São José vem logo atrás, em sétimo, com quatro triunfos em seis partidas disputadas. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria coma Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

“São José é uma equipe muito forte e por pouco eles não ganharam do Flamengo, no sábado. Contam com jogadores como Fúlvio e o Murilo, além do Jefferson, do Dedé, que formam uma grande equipe. Temos que entrar focados e impor o nosso ritmo de jogo, mesmo fora de casa”, disse o ala/pivô do Brasília Guilherme Giovannoni.

Depois de iniciar a temporada com duas derrotas nos quatro primeiros jogos, o time da capital federal engrenou três vitórias nos últimos três jogos e subiu na classificação. Antes da parada de final de ano, a equipe tem pela frente três jogos fora de casa, contra São José, Pinheiros e Paulistano.

“Queremos aproveitar esse bom momento, porque temos essa sequência de jogos longe de casa. Temos que conseguir o maior número de vitórias para terminarmos o ano entre os líderes”, declarou Giovannoni.

Já São José vem de uma derrota, em casa, para o líder Flamengo e atravessa uma sequência de jogos contra adversários duros. Além de Brasília, nesta terça, a equipe tem pela frente o Unitri/Universo, no quinta, e o Vivo/Franca, no sábado, ambos fora de casa.

“Nossa equipe está preparada, fizemos um grande jogo contra o Flamengo. Tivemos bons momentos, mas a equipe deles é muito gabaritada e o Marcelinho estava em um dia inspirado. Estamos super focados e precisamos ganhar de um time grande para nos gabaritarmos a ficar entre os quatro primeiros do campeonato, que é o nosso objetivo”, comentou o armador Fúlvio.

Em Santa Catarina

Outro confronto direto por posição movimenta a terça-feira, Também as 20h, no Centreventos Cau Hansen, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville recebe o Minas Tênis Clube. Os catarinenses aparecem em 11º lugar, com duas vitórias em seis jogos, enquanto os mineiros são nonos, com três triunfos em sete partidas.

“O Joinville tem uma base mais experiente que a nossa e no revezamento eles estão na mesma situação que a gente, com um grupo jovem. Mas eles jogam em casa em contam com o apoio da torcida local. Vamos tentar impor um ritmo forte e a superação será a nossa palavra de ordem”, disse o técnico do Minas, Raulg Togni Filho.

O treinador não poderá contar com o armador Mark Borders, que ainda não estava com a situação regularizada na data original do confronto, que seria realizado no dia 19 de novembro.

13/12 (Terça-feira)
20h – São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Minas Tênis Clube