#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ilustre presença

29-05-2015 | 07:29
Por Liga Nacional de Basquete

Com raízes bauruenses no sangue, armador Raulzinho Neto será o comentarista da transmissão do Jogo 2 Final do NBB entre Bauru e Flamengo na TV Globo

Raulzinho fez sucesso no Brasil atuando pelo Minas (Luiz Doro/Divulgação)

Raulzinho fez sucesso no Brasil atuando pelo Minas antes de ir para a Espanha (Luiz Doro/Divulgação)

Neste sábado (30/06), o armador Raulzinho Neto, do UCAM Múrcia (ESP) e da Seleção Brasileira, será o comentarista da transmissão do Jogo 2 da Final do NBB 7 entre Paschoalotto/Bauru e Flamengo na TV Globo*, que está marcada para às 10 horas (de Brasília) e será transmitida também pelos canais SporTV.

Nascido em Belo Horizonte (MG), Raul Togni Neto foi formado pelo Minas Tênis Clube, onde despontou para o basquete e chegou a disputar três edições do NBB. No entanto, o atleta teve uma passagem pelo Bauru nas categorias de base quando seu pai, o ex-jogador Raul Togni Filho, atuava como técnico na equipe principal.

O armador, que completou 23 anos há dez dias, é jogador do UCAM Múrcia, da Espanha, e costuma ser figura carimbada nas convocações de Rubén Magnano na Seleção Brasileira. Com a camisa verde-amarela, Raulzinho disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e a Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

E por falar em Seleção Brasileira, Raulzinho presenciará nada menos que cinco companheiros no selecionado verde-amarelo na Copa do Mundo em quadra no duelo entre Bauru e Flamengo: Alex Garcia, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir do lado bauruense, e Marquinhos e Marcelinho Machado pela equipe rubro-negra.

*A partida será exibida ao vivo pela TV Globo apenas para o Estado do Rio de Janeiro e para as regiões das afiliadas TV Tem, TV Tribuna, TV Diário e TV Vanguarda – no interior de São Paulo.

Na Copa do Mundo 2014, Raulzinho brilhou na histórica vitória do Brasil sobre a rival Argentina nas oitavas (Divulgação/FIBA Américas)

Na Copa do Mundo 2014, Raulzinho brilhou na histórica vitória do Brasil sobre a rival Argentina nas oitavas (Divulgação/FIBA Américas)