#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai pegar fogo!

15-02-2013 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Dono do melhor ataque do NBB, Flamengo desafiará Franca, que possui a melhor defesa do campeonato, neste sábado

Confronto no garrafão entre Caio Torres e Douglas Kurtz será uma das atrações da partida (Montagem/LNB)

Confronto no garrafão entre Caio Torres e Douglas Kurtz será uma das atrações da partida (Montagem/LNB)

Melhor ataque contra melhor defesa. Será assim que Flamengo e Vivo/Franca se enfrentarão neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto, válido pela 24ª rodada da competição nacional, será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Líder invicto do campeonato, com 20 vitórias em 20 jogos disputados, o time carioca soma 92,45 pontos anotados em média e ocupa a liderança neste fundamento com certa folga. Na segunda colocação, aparece o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília, que marca 88,05 tentos por jogo.

Do outro lado, os representantes do interior paulista possuem o melhor trabalho defensivo, já que permitem a seus adversários anotarem somente 73,13 pontos por partida. Porém, neste ranking o equilíbrio é maior e o próprio clube rubro-negro aparece na segunda colocação, com 74,7 pontos sofridos por duelo.

“O time de Franca apostou em um elenco muito jovem no começo da temporada e está dando resultado. Acho que o time encaixou bem, tanto que é a melhor defesa do campeonato. É um time novo, mas cresceram muito nesse início de temporada. Então é uma partida em que nós não podemos dar chances para a marcação e precisamos jogar forte, no nosso ritmo. Sabemos a força deles e temos que entrar com a mesma postura dos últimos jogos. Isso vai ser o mais importante para sairmos com a vitória”, analisou o armador carioca Gegê.

O time francano chega para o confronto após vencer o Tijuca/Rio de Janeiro, na última quinta-feira. Enquanto isso, os flamenguistas retomam suas atenções ao NBB, após participarem do Grupo B da Liga das Américas, realizado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

Caso saia vencedor, o esquadrão da Gávea ampliará sua sequência positiva e seguirá na liderança isolada do torneio. Por outro lado, se a equipe comandada por Lula Ferreira ganhar o confronto poderá seguir na tentativa de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, os representantes de Franca se encontram na sexta colocação na tabela de classificação, com 14 vitórias e oito derrotas (63,6% de aproveitamento).

“O Flamengo é um time muito talentoso e bem treinado, tanto que ainda não perderam no NBB ainda. Para vencer, precisamos usar nosso ponto forte que é a defesa. Temos que marcar muito, com um jogador ajudando o outro para provocarmos o erro do adversário. É preciso encarar a partida como uma final de campeonato. Será um jogo muito difícil, no qual toda concentração, dedicação e atitudes dentro de quadra são necessários”, afirmou o pivô francano Douglas Kurtz.

No primeiro turno da atual temporada, no Ginásio do “Pedrocão”, o time comandado por José Neto venceu os paulistas, em partida equilibrada, por de 82 a 77. Na ocasião o destaque ficou por conta da boa atuação do ala/armador rubro-negro Vitor Benite, cestinha do duelo, com 21 pontos.

Durante o intervalo do jogo, as Eliminatórias do Torneio de 3 Pontos terão sequência. Pelo lado do Flamengo, o representante será o ala/armador Duda Machado, enquanto que por Franca, Léo Meindl foi o escolhido pela comissão técnica. Os jogadores terão 60 segundos para realizarem 25 arremessos da linha de três pontos.