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MARKETING ESPORTIVO FEITO DE FORMA CUSTOMIZADA.

A Liga Nacional de Basquete trabalha de forma customizada com uma plataforma de marketing esportivo adaptável às necessidades de cada marca, sempre buscando aderência entre os objetivos com a premissa do crescimento do basquete no Brasil e do engajamento dos fãs com os patrocinadores. Atualmente são mais de 15 milhões de fãs impactados diretamente pelo NBB nos ginásios, nos eventos, nas redes sociais e nas transmissões pelas televisões.

A construção personalizada das parcerias é feita em conjunto e ajusta o projeto às expectativas de cada marca. A plataforma customizada para patrocínios oferece um grupos de propriedades, como: direitos institucionais, direitos de marca, ações de relacionamento, ações promocionais, mídia, conteúdos digitais exclusivos, ativações e ações sociais.

Uma equipe de atendimento dá suporte para cada parceiro no acompanhamento das entregas comerciais com relatórios periódicos para mensuração e comprovação dos resultados (mensal, trimestral e anual). Essa gestão transparente e inovadora envolve os parceiros nas discussões de avaliação e planejamento dos produtos, explorando visões diversificadas para melhorar a experiência dos fãs e obter resultados mais assertivos para as marcas.

O principal exemplo desse trabalho foi o projeto de Multiplataforma da temporada NBB 2018/2019, com transmissões ao vivo em seis dos sete dias da semana. A partir dessa iniciativa, a LNB firmou terreno como a entidade esportiva que  “inaugurou” as ações de distribuição de conteúdo descentralizado. Assim é o basquete democratizado!

Para os executivos interessados em conhecer mais sobre o momento que o basquete brasileiro vive e o modelo de negócio da LNB, entre em contato com Felipe Joseph, através do e-mail felipe.joseph@lnb.com.br

Apresentaremos abaixo algumas das principais marcas que investem na LNB:

BUDWEISER

Uma das principais missões da marca Budweiser no Brasil é aumentar a visibilidade dos esportes que ainda não se tornaram carro-chefe no Brasil, mas já são sucesso ao redor do mundo. Como uma marca autêntica, com espírito jovem e questionador, ela acompanha as mudanças da sociedade e todos os impactos do esporte, inclusive na esfera social e cultural.  A Budweiser já é patrocinadora da NBA e estendeu seu incentivo também ao basquete brasileiro, com o patrocínio da NBB, para que a modalidade tenha recursos para crescer e alcançar cada vez mais público. Essa parceria é apenas um primeiro passo para que o basquete também vire um grande esporte celebrado no nosso país.

+Acesse o site da Budweiser e conheça mais sobre a empresa

 

SKY

A iniciativa da marca de investir no esporte nacional tem histórico altamente positivo. Além de já ter participado ativamente em 3 grandes equipes de basquete do NBB, a SKY também mantém o incentivo nas principais competições da Liga Nacional de Basquete. São diversas ações de marketing esportivo, como, por exemplo, a apresentação do programa semanal Showtime que aborda os principais acontecimentos do NBB, os bastidores e as principais entrevistas com os atletas em atividade no Brasil e pelo mundo afora. Outra iniciativa de enorme repercussão para a SKY foi o patrocínio de 20 partidas streaming do NBB. Essas partidas fizeram parte de uma fantástica ação social: a cada ponto feito nos 20 jogos SKY, a empresa fez uma doação de cesta básica para o Instituto Gerando Falcões. Outra pilar estratégico no patrocínio da marca junto à LNB foi o Naming Rights da COPA SUPER 8 SKY. Todo o pacote gráfico e conteúdos digitais foram concebidos para reforçar a ligação da SKY com o torneio mais aguardado e que garante uma vaga para a BCLA. Para o Jogo das Estrelas, a SKY tem a seu favor todo o know-how de sucesso das edições anteriores, onde foram realizadas ações sociais, criação da Arena SKY, competições entre influenciadores, E-Sports e tantas outras iniciativas de interação com os fãs.

(cena do programa SHOWTIME)

BETMOTION!

Pela segunda temporada seguida a Betmotion realiza ações de awareness e branded content dentro da plataforma de marketing esportivo do NBB. Com uma programação robusta de ações no Jogo das Estrelas, como o Naming Rights do torneio de Habilidades Betmotion, a marca explora muito bem os conteúdos relacionados a estatísticas do NBB. Além de uma expressiva quantidade de conteúdos nas redes sociais, semanalmente a Betmotion apresenta o programa NBBEt!, principal ponto de encontro entre os fãs de basquete e os palpiteiros de plantão. Com convidados do meio do basquete e especialistas na modalidade, a Betmotion trás profundidade nas análises táticas das equipes e dos principais confrontos da semana.

(cena do programa NBBet!)

NIKE

A parceria da LNB com a Nike tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da identificação de novos talentos com a troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball globalmente. Além disso, envolve também a possibilidade de acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo, o que vai potencializar ainda mais o crescimento do esporte, aprimorar a parte técnica e elevar o nível do jogo no Brasil. Ações institucionais, de mídia, relacionamento e promocionais fazem parte do acordo.

Outro grande destaque da parceria entre LNB e Nike são os uniformes do Jogo das Estrelas, um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. A marca vai vestir os atletas com o que há de melhor em inovação e tecnologia para performance.

+Acesse a seção de basquete no site da Nike

PENALTY

A Penalty acredita no poder transformador do Esporte e se uniu ao NBB e seus grandes atletas para uma criação com DNA 100% brasileiro. Crossover: a melhor Bola de Basquete do Brasil. A marca tem em seu escopo de marketing esportivo, exposição da marca, ações de relacionamento com seus clientes e estabeleceu a ação social A BOLA DO JOGO como a principal plataforma de ativação da pré-temporada do NBB. Essa ação tem o objetivo de promover arte, engajar os fãs e angariar recursos para contribuir com iniciativas de cunho social que fazem parte do ecossistema do NBB.

+Acesse o site da Penalty e confira as bolas disponíveis

 

Para os executivos interessados em conhecer mais sobre o momento que o basquete brasileiro vive e o modelo de negócio da LNB, entre em contato com Felipe Joseph, através do e-mail felipe.joseph@lnb.com.br