#JOGAJUNTO

100 mil reais

05-07-2011 | 03:45
Por Liga Nacional de Basquete

SporTV entrega, na próxima segunda-feira, o prêmio do Arremesso Campeão à Equipe Fair Play do NBB 2010/2011, o Uberlândia, que doará ao Hospital do Câncer

A cidade de Uberlândia será sede de uma ação muito nobre na próxima semana. Na segunda-feira, dia 11, o SporTV entregará o cheque de 100 mil reais da promoção Arremesso Campeão ao Unitri/Universo, equipe Fair Play da última temporada do NBB, que repassará a quantia ao <a href=http://www.hospitaldocancer.org.br/wikcms/>Hospital do Câncer de Uberlândia</a>.

Organizada pelo SporTV, em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a promoção Arremesso Campeão consistia na premiação do participante que acertasse um arremesso do meio da quadra no intervalo de cinco partidas das Finais do NBB 2010/2011.

A premiação era cumulativa. Os dois primeiros arremessos, realizados nos jogos das quartas de final, valiam 15 mil reais cada. Os dois seguintes, nas semifinais, valiam 20 mil reais cada. E a última tentativa, realizada na final do NBB entre Uniceub/BRB/Brasília e Vivo/Franca, valia 30 mil reais, acumulando um prêmio total de 100 mil reais.

Como nenhum dos participantes acertou o arremesso do meio da quadra, a premiação de 100 mil reais foi doada a equipe que venceu o troféu Fair Play na cerimônia de premiação da temporada 2010/2011 do NBB, o Unitri/Universo. Essa equipe deveria escolher uma instituição de caridade para doar essa quantia e o time mineiro decidiu repassar o cheque ao Hospital do Câncer de Uberlândia.

A entrega do cheque de 100 mil reais ao Hospital do Câncer de Uberlândia será na segunda-feira, dia 11, às 15h. Os jogadores e a comissão técnica do Unitri/Universo estarão presentes no evento.