#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Mais umpasso dado

23-08-2019 | 06:36
Por Liga Nacional de Basquete

Após ficar atrás do placar durante boa parte do confronto, Brasil vence China com grande atuação de Benite; equipes voltam a se enfrentar no domingo

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira de Basquete enfrentou, em partida amistosa, a Seleção da China na preparação para a Copa do Mundo que se aproxima. Com uma vitória por 90 a 84, o Brasil conseguiu seu quinto triunfo em seis jogos, desde que começou a preparação para o mundial na China.

No duelo contra os donos da casa, a equipe comandada por Aleksandar Petrovic ficou atrás do placar durante boa parte do confronto. Durante o último período, o panorama mudou, o Brasil conseguiu assumir a ponta com três minutos para o final do duelo, e se manteve na liderança até o estouro do cronômetro.

Segundo Petrovic, a mudança no ritmo que a seleção colocou no jogo foi essencial para a virada e, consequentemente, a vitória.

“Nós tivemos alguns momentos de desconcentração, principalmente no terceiro período, o que permitiu a seleção chinesa abrir uma vantagem de 12 pontos, mas graças ao nosso banco, e hoje destaco o Yago, que entrou muito bem e mudou o ritmo do jogo, conseguimos essa importante vitória contra um adversário muito difícil”, avaliou o técnico Aleksandar Petrovic.

O principal destaque na vitória brasileira foi o ala Benite. O jogador, que veio do banco, após o experiente ala Alex sentir no início do jogo, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o jovem armador Yago Mateus flertou com um triplo-duplo e anotou sete pontos, sete rebotes e nove assistências.

+Títulos, marca histórica, trio experiente: confira seis curiosidades sobre a Seleção Brasileira

Para Benite, o poder de reação da equipe ao estar atrás do marcador foi importante para a vitória.

“Durante a fase de treinamento, o time sempre busca diferentes situações para aprender em diferentes momentos do jogo. Hoje foi interessante porque ficamos atrás do marcador, contra uma equipe muito aguerrida, com um jogador que estava muito quente na partida. Então, essa recuperação, essa vontade, essa união para voltarmos depois de ficarmos 12 pontos atrás mostra o caráter do time. Acho que foi um teste muito interessante e agora vamos tentar no próximo amistoso não ter esses desequilíbrios que tivemos hoje”, avaliou o jogador.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no domingo (25/08), novamente contra o time da casa, a Seleção Chinesa, às 08h30 (horário de Brasília).