#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

A força do NBB!

10-09-2011 | 08:33
Por Liga Nacional de Basquete

Dos 12 jogadores da Seleção Brasileira que conquistaram a vaga olímpica em Mar Del Plata, sete atuam no NBB. Temporada 2011/2012 promete

Independente da ida ou não dos atletas da NBA para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, a Seleção Brasileira que conquistou a vaga para a Olimpíadas de Londres 2012 contou com sete, dos 12 jogadores do elenco, atuando no NBB. Esse número é o resultado da força da competição nacional, que chega nesta temporada a sua quarta edição.

Os jogadores do atual campeão, o Uniceub/BRB/Brasília, Guilherme Giovannoni, Alex e Nezinho, o ala/armador do Winner/Limeira, Vitor Benite, o ala do Pinheiros/SKY, Marquinhos, e o ala do Flamengo, Marcelinho, e o recém-contratado do rubro-negro, Caio Torres, conquistaram o tão sonhado objetivo do basquete masculino brasileiro podendo atuar no próprio País.

Desde a criação da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do NBB, no final de 2008, a competição nacional masculina adulto deu um passo enorme para a reestruturação do basquete brasileiro. Muitos atletas que atuavam no exterior foram atraídos pelo campeonato forte e disputado e decidiram voltar a jogar no Brasil.

E não foram apenas jogadores brasileiros que vieram para o NBB. Nesse Pré-Olímpico, o ala/pivô da Argentina, Frederico Kammerichs, do Flamengo; e o armador da República Dominicana, Ronald Ramon, do Winner/Limeira, também defenderam as cores do NBB na competição.

Agora, com a vaga olímpica garantida para mais duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016) e o NBB forte, o basquete brasileiro volta, de vez, ao topo entre as principais modalidades do País.

Parabéns a todos que participaram dessa nova fase do basquete nacional e, principalmente, aos atletas e comissão técnica, que lutaram em quadra para mais uma conquista.