#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A nova fasede Georginho

14-10-2019 | 12:28
Por Liga Nacional de Basquete

De casa nova, Georginho vive grande fase com a camisa do São Paulo: "tenho jogado meu melhor basquete dos últimos tempos"

Corinthians e São Paulo FC realização, nesta terça-feira (15/10), o primeiro clássico Majestoso da história do NBB CAIXA, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN. Por si só o duelo já carrega muita coisa, mas para o armador Georginho de Paula, do São Paulo, será o início do que pode ser uma de suas melhores temporadas no basquete nacional.

Georginho chegou no tricolor paulista ainda na pré-temporada, com status de um dos ‘jogadores de peso’ do elenco montado para a estreia do Tricolor na elite do basquete brasileiro.

Após uma temporada no Paulistano/Corpore, o jogador sentiu que precisava de novos ares, novos desafios. Segundo o armador, ele procurou uma equipe em que pudesse se sentir bem nessa nova temporada.

“Quando fiz a opção de trocar de time, procurei uma equipe em que me sentisse bem, conhecesse a comissão técnica e que me desse confiança e estrutura para fazer o meu jogo. O São Paulo foi o lugar que mais me ofereceu esses atributos”, afirmou o armador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estréia em casa hoje 👀👀

Uma publicação compartilhada por George de Paula (@georgelucas14) em

Mesmo em pouco tempo de clube, Georginho já deu indícios de que esse NBB CAIXA poderá ser um de seus melhores na carreira. Na disputa do Campeonato Paulista 2019, o jogador liderou o Tricolor do Morumbi até as semifinais, em que foram eliminados em dois jogos apertados contra o Sesi Franca Basquete.

Individualmente falando, o Estadual foi animador para o armador de 23 anos. Ao longo das 19 partidas disputadas, Georginho conseguiu incríveis médias de 15,8 pontos, 8,2 rebotes, 4,9 assistências e 23,0 de eficiência (maior da competição).

+NBB CAIXA 2019/2020 terá 100% dos jogos transmitidos

“Hoje passo por um momento em que o time e a comissão técnica têm confiança no meu jogo, consequentemente, a minha confiança está alta e tenho desempenhado o meu melhor basquete dos últimos tempos”, avaliou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇾🇪🏀🔥 @nbb @fpb_oficial @saopaulofc #basquetetricolor #juntossomosmaisfortes #spfcbasquetebol #segueoplano #fazoteu #semmimimi #madeinmorumbi

Uma publicação compartilhada por SPFC BASQUETEBOL (@spfcbasquetebol) em

O elenco do São Paulo conta com uma mescla de jogadores jovens e alguns mais experientes. Dentre os mais “rodados”, dois deles possuem uma belíssima e vitoriosa história no basquete brasileiro: o ala/pivô Jefferson William, bicampeão do NBB CAIXA, e o ala norte-americano Shamell, maior cestinha da história da competição.

+O NBB CAIXA mais equilibrado da história? Jogadores analisam nova temporada

Para Georginho, poder jogar ao lado desses jogadores é um privilégio, principalmente por ter acompanhado os passos deles quando ainda era um moleque.

“O Jefferson e o Shamell são caras que acompanho antes mesmo de entrar no profissional. Quando eu tinha por volta de uns 12 anos eles já eram grandes nomes no basquete brasileiro. É uma honra jogar com eles. Já tinha jogado com o Shamell no Pinheiros, só que em outras condições. Eu era o menino do juvenil que havia acabado de chegar no profissional, e hoje eles já são mais velhos e experientes”, disse o armador do São Paulo, que ainda completou:

“Eles não têm mais aquela saúde de uns anos atrás, mas são uns dos caras com mais história no NBB que ainda estão em atividade. Então, procuro absorver todo dia, por menor que seja, uma dica de cada um. Eles me ajudam bastante e sempre falo que cheguei no São Paulo para dar um pouco de saúde que falta neles e eles contribuem com a experiência, que falta em mim (risos)”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

😆

Uma publicação compartilhada por George de Paula (@georgelucas14) em

Prestes a estrear no NBB CAIXA 2018/2019, no clássico com o Corinthians, Georginho fez uma análise sobre os primeiros passos da equipe na temporada e se mostrou otimista com a participação do Tricolor na maior competição do basquete brasileiro.

“A gente precisou de um tempo para nos entrosar no Paulista, mas o NBB é um campeonato longo e já estamos com um time bem coeso. Acho que vamos muito bem nesse campeonato”, finalizou o jogador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.