#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Essa sérietá insana!

20-05-2022 | 05:40
Por Gustavo Marinheiro

Neste sábado (21), Sesi Franca e São Paulo se reúnem para mais um grande duelo válido pelas semifinais do NBB 21/22

Os embates entre Sesi Franca e São Paulo têm marcado esta temporada do basquete brasileiro, seja com os diversos duelos memoráveis, como na final do campeonato paulista, os jogos da fase de classificação do NBB e até mesmo nesses playoffs, ou as diversas histórias que compõem ambos os elencos. Nesse atual momento, nas semifinais do campeonato, a equipe francana vence a série por dois jogos a um, e agora, na sua casa, pode confirmar a sua classificação para a final.

O jogo mais emocionante

Sem dúvidas, a primeira partida da série de semifinais foi a mais emocionante entre os três duelos que rolaram até aqui. Em jogo disputado do começo até o fim, os francanos conseguiram a vitória com um último quarto extremamente clutch de Georginho de Paula, que no período decisivo anotou 12 pontos, com três bolas de três que elevaram o animo da equipe, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

O tricolor chegou a esbanjar uma reação nos últimos segundo de jogo, principalmente após uma bola de três pontos de Henrique Coelho, faltando 7 segundos para o final de jogo, colocando a diferença em apenas um ponto de diferença. Os francanos, porém, foram extremamente eficientes na linha do lance livre e conseguiram fechar bem o jogo.

Com forte apoio da torcida, Franca vence o jogo 1 (Marcos Limonti/SFB)

São Paulo empata a série

Na primeira partida do Morumbi, o tricolor conseguiu empatar a série de semifinal com um extremo apoio de sua torcida, que apoiou e empurrou o São Paulo a vitória. O jogo começou equilibrado, com ambas equipes defendendo e atacando de forma certeira, mas no segundo quarto, a equipe paulistana fechou o seu garrafão, sofreu apenas 11 pontos e anotou 32, com fortes infiltrações e uma mira certeira do perímetro.

Apesar de ao final do jogo o Sesi Franca diminuir a vantagem, chegando a ficar a apenas 7 pontos do adversário, o São Paulo conseguiu retomar o domínio do jogo e fechar com uma certa tranquilidade, garantindo o jogo 4 da série.

Partida perfeita do Franca 

No último duelo, o clima do ginásio do Morumbi foi o mesmo, com mais de duas mil pessoas apoiando o São Paulo, porém, o resultado foi diferente. Em um jogo praticamente perfeito da equipe do interior, com direito a atuações de gala de Lucas Dias, David Jackson, Marcio Henrique e Lucas Mariano, o Franca conquistou mais uma vitória. A grande chave para a vitória foi a grande defesa praticada, a agressividade nos rebotes e um primeiro período de alto nível.

A vantagem instaurada no primeiro tempo foi essencial para a vitória dos francanos, que durante os quartos posteriores apenas controlou o jogo e manteve a pontuação. O São Paulo, por sua vez, chegou a esbanjar uma reação no último quarto com boas atuações de Henrique Coelho e Alex Dória, que saíram bem do banco, mas não foi o suficiente para virar a larga vantagem.

&

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O próximo episódio dessa grande crônica esportiva acontece neste sábado (21), às 16h10, no ginásio do Pedrocão, casa do Sesi Franca, com transmissão da TV Cultura e da ESPN. Se os francanos vencerem, encerram a série e enfrentam o Flamengo na grande final. Se o São Paulo vencer, forçará um jogo 5, onde de fato será um “tudo ou nada” para ambas as equipes, valendo a vaga na finalíssima do NBB 2021/2022.