#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Super rodadade sábado

13-11-2020 | 04:29
Por Liga Nacional de Basquete

Seis jogos agitam a rodada de sábado do NBB 2020/2021; primeiro jogo começa às 15h e o último às 21h

Neste sábado (14/11), o fã de basquete terá uma super rodada do maior e melhor campeonato de basquete brasileiro: o NBB. Ao todo, serão seis jogos ao longo do dia, com o primeiro marcado para às 15 horas e o último com início às 21h.

O primeiro duelo será entre Campo Mourão e Minas Tênis Clube, no Ginásio Maracanãzinho, às 15 horas. A partida marcará um embate entre equipe com campanhas similares até aqui, com derrotas na estreia e vitórias no segundo jogo.

Assim como Campo Mourão, Minas perdeu na estreia, mas venceu o segundo confronto (Gilvan de Souza/LNB)

Logo em seguida, às 16 horas, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, Corinthians e São Paulo realizam um grande clássico do basquete paulistano. A partida, com oferecimento do Betmotion, contará com transmissão ao vivo no Facebook do NBB; além disso, o duelo marca a estreia do tricolor paulista na competição – Corinthians estreou com vitória diante do Sesi Franca Basquete.

Na temporada passada as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com o tricolor paulista tendo vencido todos os duelos até aqui (97 a 84 e 89 a 80).

+ Tabela completa de jogos do NBB 2020/2021

Corinthians ainda não venceu o São Paulo pelo NBB (Rubens Chiri/SPFC)

Continuando com a maratona de jogos, Pato Basquete e Fortaleza Basquete Cearense duelam às 17h30, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo no Youtube da TV Leão (TV Leão). As duas equipes chegam para a partida buscando uma recuperação neste início de NBB, já que vem de derrotas – Pato foi derrotado pelo Minas Tênis Clube (76 x 54) e Fortaleza pelo Flamengo (92 x 69).

O quarto duelo do dia será entre Brasília e Paulistano/Corpore, às 18h30, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo no Youtube do Brasília Basquete (youtube.com/bsbbkt). A partida terá um gostinho especial para ambas equipes, já que marcará a estreia dos dois times na temporada 2020/2021 do NBB.

Abrindo os jogos da noite, teremos um jogo quente entre Flamengo e Unifacisa, às 20h, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo no DAZN (assine aqui). Enquanto o rubro-negro carioca vem em busca da terceira vitória consecutiva, enquanto a Unifacisa tentará se recuperar do baque da derrota na estreia para o Campo Mourão.

Flamengo vem em busca de sua terceira vitória seguida no NBB 2020/2021 (Gilvan de Souza/LNB)

A maratona de jogos será encerrada no confronto entre Sesi Franca Basquete e Pinheiros, às 21 horas, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo Rede Família (canal local de Franca – SP). O duelo marca a estreia do Pinheiros na competição, que pegará um Franca recém campeão do Campeonato Paulista, mas que vem de derrota para o Corinthians na estreia do NBB 2020/2021.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.