#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rodada deAbertura!

10-11-2020 | 02:15
Por Liga Nacional de Basquete

Fortaleza x Basquete Cearense e Flamengo x Minas realizarão a rodada de abertura do NBB 2020/2021; primeiro jogo terá transmissão no DAZN e segundo na ESPN

Após muito tempo de espera, o melhor basquete do Brasil está de volta: o NBB 2020/2021 vai começar. Nesta terça-feira (10/11), dois jogos irão agitar a rodada abertura desta temporada da competição: Fortaleza Basquete Cearense x VipTech Campo Mourão e Flamengo x Minas Tênis Clube.

 

View this post on Instagram

 

HOJE COMEÇA O #NBB! ⭐🇧🇷 Dois jogos ao vivo para começar uma temporada histórica do #NossoBasquete!

A post shared by NBB (@nbb) on

O primeiro duelo, entre a equipe de Fortaleza e o Campo Mourão, que reestreia no NBB após dois anos de ausência, acontece às 17h, no Maracanãzinho, sede deste primeiro momento da competição, com transmissão ao vivo no DAZN.

+ Confira a tabela completa dos jogos do NBB 2020/2021

Com Alberto Bial em isolamento por ter contraído Covid-19, Flávio Espiga, assistente técnico, é quem estará na beira da quadra na estreia do Fortaleza nesta edição do NBB. Segundo ele, a torcida pode esperar o time com o DNA que foi criado nas últimas temporadas.

“Pensando na tática, não vamos fugir muito dos outros anos, já que criamos o nosso DNA, muito identificado com o público nordestino”, afirmou o assistente técnico do Fortaleza.

Fortaleza Basquete Cearense vem com caras novas para essa temporada da competição (Luísa Xavier/Fortaleza BC)

Do outro lado, o Campo Mourão vem para sua reestreia no NBB após dois anos de ausência. Para essa nova fase da equipe na elite do basquete nacional alguns nomes do novo plantel serão importantes para o decorrer da equipe na temporada. Um deles é o do norte-americano Anton Cook, que em sua última participação no NBB, na temporada 2018/2019, anotou médias de 15,6 pontos, 2,5 rebotes, 2,5 assistências e 10,9 de eficiência.

“Espero melhorar minhas atuações de temporadas anteriores, individualmente falando. Bem como lutar por uma vaga nos playoffs. Posso dizer que o NBB é uma liga que funciona muito bem. É uma ótima liga”, afirmou o norte-americano

Flamengo e Minas na ESPN

O outro duelo da noite será um clássico do basquete nacional entre Flamengo e Minas Tênis Clube, também no Maracanãzinho, mas às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.

Coincidentemente, está será a segunda temporada seguida que Flamengo e Minas duelam na rodada de abertura. Na temporada passada, o rubro-negro levou a melhor por 93 a 85, em um jogo disputado até o último minuto.

Com a base mantida e novas peças de peso no elenco, o Flamengo vem forte nesta temporada. Para Gustavo De Conti, isso só foi possível graças a boa gestão de recursos da equipe na pandemia.

“Vejo que viremos bem fortes e competitivos (NBB). Devo enaltecer a diretoria, que conseguiu boas contratações mesmo com os problemas econômicos que todos os clubes passaram”, disse o treinador.

Gustavo de Conti, do Flamengo, ressaltou a organização do Flamengo para o projeto da temporada 2020/2021 (Wilian Oliveira/CAP)

Do lado mineiro, a equipe também vem com um bom elenco para o NBB 2020/2021, com a adição de ótimas peças no mercado de transferências, como Luciano Parodi e JP Batista, MVP do NBB 2018/2019 e que atuou na França na última temporada. Para o pivô, o retorno era inevitável.

“Quando a gente mora fora por tanto tempo, temos muita saudade da cultura brasileira, da família e amigos. Estou muito feliz em estar de volta, em um um grupo de caráter”, disse o jogador.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, IMG Arena e Genius Sports.