#JOGAJUNTO

Champions Américas

adversáriona final

16-10-2020 | 01:35
Por Liga Nacional de Basquete

Duelo de semifinal entre Quimsa e San Lorenzo é adiado para 27 de novembro, em Buenos Aires; confronto definirá o rival do Flamengo na grande final da Champions

O adversário do Flamengo na grande final da Basketball Champions League será definido com um duelo entre argentinos, no dia 27 de outubro (domingo). No Estádio Obras da Cidade de Buenos Aires, as equipes do Quimsa e San Lorenzo farão o terceiro e decisivo jogo da semifinal, às 20 horas, com transmissão ao vivo do DAZN para o Brasil.

View this post on Instagram

🎙 BCL Americas Semifinal will be held in Buenos Aires on Sunday, October 25 at 8 p.m. Due to health concerns in Córdoba, Argentina the third match between Quimsa and San Lorenzo will be moved to Obras Stadium in Buenos Aires. ~ 🎙 La semifinal de BCL Americas será en Buenos Aires el domingo 25 de octubre a las 20 horas. Por la situación sanitaria en la provincia de Córdoba, el tercer partido entre Quimsa y San Lorenzo se jugará finalmente en el Estadio Obras de la Ciudad de Buenos Aires. ~ 🎙 A semifinal da BCL Americas será em Buenos Aires no día domingo, 25 de outubro, às 20 horas. Pela situação sanitária na região de Córdoba, o terceiro jogo entre Quimsa e San Lorenzo se jogará finalmente no Estádio Obras da Cidade de Buenos Aires. #BCLAmericas

A post shared by BCL Americas (@bclamericas) on

Anteriormente, o duelo seria realizado em Córdoba (Argentina) no dia 25 de novembro, mas, devido ao agravamento da situação da pandemia na cidade, a sede e data da partida foram alterados para Buenos Aires, no dia 27 de novembro.

Levando em consideração os protocolos sanitários do governo da cidade de Buenos Aires para a Covid-19, o confronto será sem público. A organização implementará os mais altos controles de saúde e segurança para outorgar todas as garantias às equipes e oficiais.

O vencedor do confronto argentino enfrentará o Flamengo no dia 30 de outubro (sexta-feira), em jogo único pelo título, na Antel Arena, em Montevidéu (Uruguai), às 20 horas, também com transmissão ao vivo pelo DAZN.

O choro de Marquinhos após a épica vitória sobre o Instituto na semifinal da BCLA (Paula Reis/Flamengo)

Para chegar à decisão, o Flamengo travou um duelo histórico contra o Instituto de Córdoba na semifinal. O time do técnico Gustavo De Conti venceu a série melhor de três por 2 a 0, com direito a virada histórica no Jogo 2 no Ginásio Maracanãzinho.

Caso saia campeão, o Flamengo conquistará seu segundo título de nível continental nos últimos seis anos – em 2014, o clube da Gávea foi campeão da Liga das Américas e garantiu vaga para a Copa Intercontinental, torneio no qual também foi campeão.

Na atual temporada, o Flamengo trouxe três reforços de peso para chegar forte na busca pelos títulos que disputar: Yago Mateus e Hettsheimeir, ambos atletas de Seleção Brasileira, e o ala/armador argentino Luciano “Chuzito” González, ex-San Lorenzo (ARG).

+ Flamengo: um projeto estruturado para conquistar títulos

A estreia do Flamengo na temporada 2020/2021 do NBB acontecerá no dia 10 de novembro (terça-feira), no Ginásio Maracanãzinho, às 20 horas, contra o Minas Tênis Clube. Dois dias depois (12/11), o time enfrentará o Fortaleza Basquete Cearense, no mesmo local e horário.

+ Tabela de jogos completa do 1º turno do NBB

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Publicação atualizada em 23 de outubro de 2020