#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Agora é em Londres!

22-07-2012 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil não dá chances para a Austrália e vence último amistoso antes de partir para as Olimpíadas

Tiago Splitter foi o cestinha da partida, com 17 pontos (Colin Foster/Divulgação)

A Seleção Brasileira masculina encerrou sua preparação antes da ida a Londres com vitória neste domingo (22/07) em Estrasburgo, na França. Em uma partida extremamente técnica, o Brasil derrotou a Austrália por 87 a 71, no ginásio Rhenus Sport, após completo domínio sobre os adversários da estreia nas Olimpíadas, no dia 29. Três dias antes, haverá um jogo-treino de portões fechados contra a Tunísia, com local e horário a confirmar.

O cestinha foi o pivô Tiago Splitter, com 17 pontos, seguido pelos australianos David Andersen, com 16, e Paty Mills, com 14. Nenê conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes, enquanto Anderson Varejão fez oito pontos e apanhou 13 rebotes. Onze dos 12 jogadores pontuaram, e o Brasil perdeu apenas sete bolas, contra 21 dos adversários.

O técnico Rubén Magnano elogiou a postura da equipe diante da Austrália, rival na primeira partida nos Jogos Olímpicos. “Jogamos de maneira inteligente, sempre mantendo uma diferença de dez pontos, graças a um basquete muito intenso, defendendo muito bem. Fizemos uma partida muito boa, tentando explorar fatos positivos vistos antes e corrigindo algumas outras coisas, mas sempre tentando ganhar. Não mostramos tudo o que temos, mas a essência do jogo é uma só e não pode ser mudada, não há muito o que esconder”, explicou.

A Seleção Brasileira embarca de Frankfurt, na Alemanha, nesta segunda-feira (23/07) rumo a Londres. O primeiro treino será no dia seguinte (24/07).

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE

Olimpíadas de Londres

GRUPO A: Argentina, França, Tunísia, EUA, Lituânia e Nigéria

GRUPO B: Austrália, BRASIL, China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia

29 de Julho – BRASIL x Austrália, às 7h15*

31 de Julho – BRASIL x Grã-Bretanha, às 12h45

02 de Agosto – BRASIL x Rússia, às 12h45

04 de Agosto – BRASIL x China, às 12h45

06 de Agosto – BRASIL x Espanha, às 16h00

*todos horários de Brasília