#JOGAJUNTO

LNB

Agora éFinal

24-03-2018 | 09:45
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi segura reação no último, bate Regatas Corrientes (ARG) e está na decisão da Liga das Américas 2018; finalíssima acontece neste domingo

O Brasil está de volta à decisão da Liga das Américas. Na noite deste sábado (24/03), o Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Regatas Corrientes, da Argentina, por 78 a 74, em plena Buenos Aires, e se classificou de forma inédita para grande final da principal competição da América Latina.

Agora é Final: Com o resultado positivo, o Mogi chegou a sua primeira final de Liga das Américas na história. O time brasileiro terá o anfitrião San Lorenzo pela frente na busca do inédito título. A decisão já é neste domingo (25), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com.

Deram um gás: Após fechar o primeiro quarto com sete pontos de desvantagem (21 a 14), o Mogi fez oito pontos seguidos rapidamente e assumiu a frente do marcador, para não perder mais. Com ótimo desempenho ofensivo na parcial, os comandados de Guerrinha fizeram 28 a 14 e foram para o intervalo com devolvendo desvantagem de sete pontos, com 42 a 35 no placar.

Segurou e levou: Com altos e baixos na volta do intervalo, o Mogi conseguiu aplicar boa sequência na reta final do terceiro quarto e foi para os 10 minutos com dez pontos de frente (60 a 50). Depois de rápida reação do Regatas nos minutos iniciais, a parcial final se tornou bem tensa.

Final dramático: Vencendo por dois pontos, a 37 segundos do fim (76 a 74), o mogianos recuperaram a bola e, na sequência, Shamell sofreu falta. O ala foi à linha do lance livre, converteu os dois e deixou o time paulista com duas posses de vantagem pela primeira vez em muito tempo. O Quinteros ainda tentou recolocar a equipe argentina no jogo, mas errou arremesso de 3 pontos, o que deu números finais ao jogo.

+Confira as estatísticas completa da partida entre Mogi e Regatas Corrientes

Deixa com ele: Atleta de enorme experiência, Shamell já demonstrou seu talento em grandes jogos internacionais. Nesta noite, o norte-americano mais uma vez teve grande atuação em jogo desta altura. Além de protagonista de uma das jogadas decisivas, o camisa 24 anotou 19 pontos e deixou a quadra como cestinha da partida.

Um atrás do outro: Além de Shamell, outros três nomes do quinteto titular mogiano tiveram grandes atuações e, de quebra, todos registraram um duplo-duplo. Tyrone foi responsável por 18 pontos e 11 rebotes; Larry Taylor anotou 13 tentos e pegou 10 sobras; enquanto Caio Torres contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes.

Até que tentou: Apesar do resultado negativo, o Regatas foi um grande adversário para o Mogi e por pouco não levou melhor sorte. O principal destaque da equipe argentina foi o norte-americano Brandon Thomas, ala/pivô de enorme força física, que deixou a quadra como cestinha do time, com 17 pontos anotados.