#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora é no Pedrocão!

29-04-2015 | 03:21
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de quebrar invencibilidade histórica do Bauru e empatar série em 1 a 1, Franca busca virada nas quartas de final nesta quinta-feira, no Pedrocão

Donos de uma das maiores rivalidades do basquete brasileiro atual, Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete vem fazendo uma série quartas de final digna de um clássico. Depois de dois jogos no Panela de Pressão e uma vitória para cada lado, sendo a última delas dos francanos, as duas equipes farão as duas próximas partidas na Capital do Basquete, no Ginásio Pedrocão, a primeira delas nesta quinta-feira (30/04), às 20 horas (de Brasília).

Léo, do Franca, e Hettsheimeir, do Bauru

Franca esfriou o Panela de Pressão e igualou a série quartas de final com Bauru (Henrique Costa/Bauru Basket)

Com o resultado no Jogo 2, os comandados do técnico Lula Ferreira quebraram a histórica série invicta de 26 partidas dos bauruenses no NBB, que já era a maior da história de todo o campeonato, sendo 34 em toda a temporada contando os oito duelos na Liga das Américas 2015. A equipe de Franca ainda foi responsável pela primeira derrota do Dragão da Cidade Sem Limites no ano de 2015, justamente atuando como mandante.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final do NBB 7 

“Jogar em Franca é sempre um desafio. Eles reverteram a vantagem da quadra e terão dois jogos em casa ao lado da torcida. Não podemos vacilar. Nossa postura tem que ser diferente da apresentada no último jogo e do mesmo modo que eles foram até Bauru e ganharam temos que ter esse pensamento e buscar a vitória em Franca”, apontou o bauruense Alex.

Para sair de quadra com o êxito e se recuperar da larga derrota no Jogo 1 (82 a 55), o esquadrão francano teve um início avassalador e chegou a ter 14 pontos de frente no primeiro quarto. Após reação e virada dos donos da casa, o time da Capital do Basquete mostrou frieza para voltar a ficar na frente, segurar a pressão bauruense no fim e vencer em pleno Panela de Pressão, por 74 a 71.

Conhecidos pela filosofia de defesa forte, o Franca Basquete limitou o Bauru a apenas 71 pontos no último jogo e igualou a pior marcar ofensiva da equipe na atual temporada do NBB, que aconteceu na derrota para a Winner/Limeira, no primeiro turno, fora de casa, no Ginásio Vô Lucato, pelo placar de 77 a 71. A média de pontos dos comandados do técnico Guerrinha é de 89,8 por partida, a melhor da sétima edição do NBB.

“O Bauru perdeu dois jogos na temporada, e quando eles acertam 13 cestas para 3 pontos é quase impossível de vencê-los. A vitória é maravilhosa aqui para gente, mas sim por esse momento que vivemos aqui. Foi apenas uma vitória, não tem nada ganho. Será muito bom jogar ao lado de nossa torcida, mas não podemos encarar isso como um fato que deixe nossa equipe favorita. Temos que manter a intensidade que tivemos”, analisou o técnico Lula Ferreira, do Franca.

Franca tentará usar seu grande aproveitamento em jogos de playoff no Pedrocão à seu favor nos dois próximos jogos da série com Bauru (Newton Nogueira/Divulgação)

Franca tentará usar seu grande aproveitamento em jogos de playoff no Pedrocão à seu favor nos dois próximos jogos da série com Bauru (Newton Nogueira/Divulgação)

Palco dos dois próximos jogos da série – o Jogo 4 será no sábado, às 17 horas –, o Ginásio  Pedrocão costuma ser um duro adversário para os rivais do Franca. A equipe da Capital do Basquete venceu 19 das 26 partidas que fez diante de seu torcedor em toda a história dos playoffs do NBB. Na atual temporada, os francanos ganharam 12 das 18 partidas que fez, sendo três delas em três partidas nas oitavas de final contra o Palmeiras/Meltex.

+Clique aqui e confira mais informações, curiosidades e recordes históricos das quartas de final do NBB

“O Franca Basquete é um time diferente quando pode contar com o apoio e a vibração da torcida. Tudo que conquistamos até agora foi pela cidade de Franca. Esperamos contar com o Pedrocão lotado nesses dois próximos jogos para nos tornarmos ainda mais fortes”, finalizou o técnico do Franca, Lula Ferreira.

Em contrapartida, o Bauru mostra incrível aproveitamento atuando como visitante na atual temporada. Foi apenas uma derrota no NBB 7, para a Winner/Limeira, no Ginásio Vô Lucato, em 15 partidas fora de casa (93,3% de aproveitamento). No clássico contra o Franca na fase de classificação, o time do técnico Guerrinha ganhou nos dois turnos, inclusive no Pedrocão, este pelo placar de 79 a 73 – segunda menor pontuação dos bauruenses em uma partida na primeira fase da competição.

Confira o calendário completo da série entre Bauru (1º) e Franca (8º):

Jogo 1 – Bauru 82 x 55 Franca
Jogo 2 – Bauru 71 x 74 Franca
Jogo 3 – 30/04 (quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4 – 02/05 (sábado), às 17 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

*Se necessário