#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora eleé Mogi

03-07-2019 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Melhor Sexto Homem da última temporada, Alexey disputará NBB CAIXA pela primeira vez longe de sua cidade natal

Alexey é o primeiro jogador confirmado no elenco do Mogi das Cruzes/Helbor para a temporada 2019/2020. Depois de cravar a renovação do técnico Guerrinha, o time paulista iniciou a divulgação dos atletas e o armador ex-Sesi Franca foi o primeiro a ser anunciado, no início da tarde desta quarta-feira (03/07).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seja bem-vindo, Alexey Borges! 😀 O melhor sexto homem do @nbb 11 defenderá o nosso time na próxima temporada. 😍👊🏻🏀 #VaiMogi #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Melhor Sexto Homem da última temporada, Alexey vai para o Mogi em busca da titularidade. Aos 24 anos, ele tem cinco edições do NBB CAIXA no currículo, todas pelo Sesi Franca. Na última temporada, o armador teve médias de 7,9 pontos e 3,6 assistências por partida. Nas Finais, subiu sua média de pontos para 10,8 por jogo e foi eleito duas vezes o MVP Bud da Galera.

Nascido e criado em Franca, Alexey começou a despontar para o basquete nacional na Liga de Desenvolvimento. Também destaque nas edições de 2014 e 2015, o armador comandou o título francano de maneira invicta na LDB 2016. A única vez em que atuou fora de Franca foi na Liga Ouro 2016, pelo Campo Mourão.

+Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“Estou muito feliz e grato pela oportunidade de poder jogar pela equipe de Mogi, nessa cidade apaixonada por basquete e por sua equipe. Não vejo a hora de começar a temporada, estou muito empolgado pra vestir essa camisa e fazer o que mais amo que é jogar basquete. Vou trabalhar muito com os meus companheiros para, se Deus quiser, trazer muitas alegrias para Mogi nesta temporada”, disse Alexey.

Após o anúncio de Alexey, o Mogi deve seguir confirmando os atletas contratados nos próximos dias. Do time que disputou a última temporada, JP Batista e Shamell já anunciaram suas saídas da equipe. Para o NBB CAIXA 19/20, o elenco deve ser bastante reformulado.

Despedida emocionante

No início da semana, Alexey usou sua conta no Instagram para se despedir da torcida francana. Por ser da cidade e também por sua história de superação para chegar ao time profissional, o atleta fez um texto carregado de emoção e autenticidade para expressar sua gratidão e carinho a todos que o apoiaram na sua trajetória.

Confira o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chegou o dia de me despedir. Foi um ciclo de 3 temporadas de muito aprendizado, amadurecimento, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, cobranças, responsabilidades, muitas risadas, muitas amizades construídas que eu vou levar pro resto da minha vida e muito, mas muito, trabalho. Quando falo sobre o Franca Basquete, o SESI e a cidade de Franca, a primeira palavra que me vem à cabeça é GRATIDÃO! Sou muito grato a minha cidade natal, cidade que eu sempre vou amar, cidade da minha família, lugar em que tenho grandes amigos. Tive a oportunidade de crescer nessa cidade apaixonada por basquete, onde joguei por dezenas de quadras espalhadas por aí, o que só fez com que aumentasse o meu amor por esse esporte incrível. Grato também ao SESI Franca Basquete, patrocinadores, a toda a diretoria, comissão técnica, incluindo todos aqueles que passaram nesses anos e a todos os meus companheiros de equipe nesse ciclo. Grato ao clube que me deu a oportunidade de realizar o meu sonho de me tornar jogador de basquete e poder viver fazendo uma coisa que eu amo. Grato pela possibilidade que tive de treinar com meus dois irmãos e até mesmo dividir a quadra em jogos com um deles. Sou muito grato também a todos os ensinamentos que esse clube me proporcionou, que me ajudaram não só na minha formação como atleta, mas principalmente como homem. Nesse tempo eu experimentei sensações incríveis, que podem até parecer coisas pequenas, mas que pra mim foram muito marcantes. Pude, por inúmeras vezes, jogar com o Pedrocão lotado, uma emoção indescritível, a energia surreal de uma torcida apaixonada, da qual eu sou muito grato por terem me apoiado tanto e me acolhido tão bem. Além de todos os elogios, as cobranças e críticas também foram essenciais para o meu crescimento. Ouvir aquele ginásio lotado gritando o meu nome é uma coisa que eu vou levar pro resto da minha vida. Mas, o que mais me marcou nesses anos, sem dúvidas, foi o carinho das pessoas, desde crianças até idosos. Ver senhorinhas dizendo que oram por mim todos os dias me emociona muito e me faz ter a certeza de que estou no caminho certo. (CONTINUAÇÃO NOS COMENTÁRIOS)

Uma publicação compartilhada por Alexey Borges (@alexeyborges4) em

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.