#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Amistosos comos hermanos

11-09-2018 | 03:08
Por Liga Nacional de Basquete

Minas realiza amistosos na Argentina em período de preparação para as competições da temporada 2018/2019

Equipe do Minas estreou com derrota contra o Ferro Carril  (Imprensa/Ferro Carril)

O Minas Tênis clube iniciou, no último domingo, uma série de amistosos na Argentina visando a preparação para as disputas do NBB CAIXA e da Liga Sul-Americana já no próximo mês.

A equipe, que embarcou no sábado para Buenos Aires, conta com os jogadores Gegê, Jefferson, Wesley, Lucas Lima, Paranhos, Sam Daniel, Che Bob, Coleman e Leozão. Na estreia, no domingo, o time minasnitesta foi derrotado pelo Ferro Carril, pelo placar de por 108 a 89.

“O jogo foi duro até os cinco minutos finais. Estávamos com somente oito jogadores e acredito que o nosso time cansou um pouco e, por isso, perdemos o jogo”, afirmou o treinador minastenista, Flávio Espiga.

Nesta última segunda-feira o Minas enfrentou o Boca Juniors e novamente saiu derrotado, desta vez por 82 a 66. Mesmo com o resultado negativo, o treinador da equipe mineira viu um crescimento na produção do time.

“Hoje foi um jogo de um crescimento claro no aspecto competitivo, mas ainda longe do ideal. Vamos continuar tentando aumentar a força do grupo”, disse Flávio Espiga

A série de amistosos se estende até sábado (15/09). Durante a semana, a equipe mineira ainda enfrentará o San Lorenzo, além de repetir os confrontos contra o Ferro Carril e Boca Juniors.

Os primeiros compromissos do Minas na temporada serão pela Liga Sul-Americana, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. A equipe vai até Cali, na Colômbia, para enfrentar o Sendi/Bauru, Fast Break (Colômbia) e o Quinsa (Argentina). Já pelo NBB CAIXA, o time estreará no dia 22 do mesmo mês, contra o São José Basketball, fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

+Tabela do Minas no NBB CAIXA 2018/2019

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Próximos jogos do Minas na Argentina:

11/09 (Terça-Feira)

19h00 – San Lorenzo x Minas Tênis Clube

13/09 (Quarta-Feira)

15h00 – Ferro Carril x Minas Tênis Clube

14/09 (Sexta-Feira)

17h00 – Boca Juniors x Minas Tênis Clube

15/09 (Sábado)

12h00 – San Lorenzo x Minas Tênis Clube