#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Valorizandoa garotada

04-12-2020 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos líderes do elenco, André Góes ressaltou o amadurecimento dos garotos do Franca e analisou duelo de sábado contra o Flamengo: “é um clássico”

O abraço de André Góes em Lucas Dias, que apesar de destaque, compõe a  “alma jovem” do elenco francano (João Pires/LNB)

A voz da experiência deve ser ouvida. Um dos principais líderes do elenco do Sesi Franca Basquete, o experiente ala/armador André Góes, de 33 anos, exaltou a importância dos jovens do elenco francano no bom início de temporada da equipe.

Márcio (18 anos), Adyel (18 anos), Gui Abreu (22 anos), Edu Marília (19 anos) e outros garotos foram peças chave no título paulista do Sesi Franca e também nas cinco vitórias seguidas no NBB. Fora a garotada do Sub-19, Lucas Dias (25 anos) e Danilo Fuzaro (26 anos) também são nomes que, apesar de consolidados como destaques, fazem parte da “alma jovem” da equipe.

Recentemente, esses jovens foram campeões do Paulista Sub-19 com uma grande vitória na final sobre o Paulistano/Corpore, outra grande potência da base do basquete brasileiro. Para André Góes, o trabalho da garotada é fundamental para o time.

“Eles são parte da equipe. Precisamos deles para treinar, jogar e crescer. Eles estão crescendo e amadurecendo muito com o maior volume de jogos. Todos estão entendendo a questão da responsabilidade, da concentração, de dar o máximo. Eles foram campeões do Sub-19 com essa mentalidade. Todo o sucesso que estamos tendo não seria possível sem eles”.

André Góes tem médias de 14,2 pontos, 5,0 rebotes e 17,2 de eficiência na temporada (João Pires/LNB)

Atualmente, o Sesi Franca Basquete ocupa a sexta colocação. Em seis partidas, foram cinco vitórias, todas elas conquistadas de maneira consecutiva. Agora, o próximo desafio é um clássico contra seu maior rival nos últimos anos: o Flamengo.

+ Tabela de classificação completa do NBB 2020/2021

Rival nas últimas três finais nacionais do Franca (uma do NBB e duas do Super 8), o rubro-negro carioca é um dos únicos invictos na temporada, com seis vitórias em seis jogos. O duelo será neste sábado (05/12), às 16 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Facebook do NBB.

“É um clássico. Sabemos desse histórico recente de finais e playoffs disputados. Estamos preparados. Tivemos dois dias para nos preparar para esse jogo. Eles montaram um grande time, são um pouco mais favoritos esse ano devido à montagem do elenco, mas sabemos da nossa capacidade, da nossa qualidade. Se conseguirmos jogar bem e amarrar o jogo conseguiremos a vitória”, concluiu Góes, que tem médias de 14,2 pontos, 5,0 rebotes e 17,2 de eficiência.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.