#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Anunciada

01-02-2018 | 03:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com 13 atletas, sendo 12 do NBB CAIXA, Petrovic convoca Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Chile pelas Eliminatórias do Mundial

Depois de iniciar a trajetória pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019 de maneira muito positiva, a Seleção Brasileira já tem os convocados para os dois próximos compromissos. Nesta quinta-feira (01/02), Aleksandr Petrovic anunciou a lista com os 13 selecionados para os jogos contra a Colômbia (dia 22) e o Chile (dia 25) que acontecerão em Goiânia (GO).

+Confira como adquirir seu ingresso para as duas partidas

Dos 13 convocados,12 atuam pelo NBB CAIXA e sete estiveram no grupo que bateu Chile e Venezuela pelas duas primeiras rodadas (FIBA/Divulgação)

Dos 13 convocados, 12 estão disputando o NBB CAIXA 17/18. A única exceção é o ala/armador Vitor Benite, do UCAM Murcia (ESP). As novidades foram as voltas de Leandrinho e Rafa Luz, e as presenças do jovem Gui Bento e de Lucas Cipolini.

+Confira a tabela de jogos completa das Eliminatórias para o Mundial de 2019

Atualmente a Seleção Brasileira é a primeira colocada do Grupo B, com as vitórias sobre o próprio Chile, por 86 a 73, fora de casa, e Venezuela, por 72 a 60, na Arena Carioca 1. A chave conta com três times além do Brasil (Chile, Colômbia e Venezuela) e os três primeiros colocados avançam a segunda fase.

“É sempre um prazer enorme poder defender as cores do Brasil e uma satisfação ter o trabalho reconhecido. Trabalhamos duro durante a semana e nos jogos, tentando sempre entregar em quadra nosso melhor e ser lembrado em uma convocação é prova de que estamos no caminho certo”, disse o pivô Hettsheimeir, que também participou dos dois primeiros jogos nas Eliminatórias.

Confira os convocados de Petrovic para os jogos contra a Colômbia e o Chile:

Armadores

Arthur Pecos – Flamengo
Rafa Luz – Sesi/Franca Basquete
Yago Mateus – Paulistano/Corpore

Alas

Alex Garcia – Sendi/Bauru Basket
Guilherme Bento – EC Pinheiros
Leandrinho Barbosa – Sesi/Franca Basquete
Léo Meindl – Sesi/Franca Basquete
Lucas Dias – Paulistano/Corpore
Vitor Benite – UCAM Murcia (ESP)

Pivôs

Anderson Varejão – Flamengo
Lucas Cipolini – Sesi/Franca Basquete
Rafael Hettsheimeir – Sendi/Bauru Basket
Rafael Mineiro – Sesi/Franca Basquete