#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

Timecompleto

03-02-2020 | 06:18
Por Liga Nacional de Basquete

Leo Demétrio e Ronald são chamados para as vagas de Didi e Gruber; equipe terá 13 dos 14 atletas atuando no NBB CAIXA

Nesta segunda-feira (3), o treinador Aleksandar Petrovic anunciou a convocação de mais dois atletas do NBB CAIXA 2019/2020 para completar a lista dos 14 chamados para os primeiros jogos das eliminatórias da AmeriCup 2021. Ronald (Universo/Brasília) e Leo Demétrio (Flamengo) irão defender a seleção brasileira no Uruguai, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Léo Demétrio, do Flamengo

Enquanto Demétrio entrou na vaga de Didi (Sydney Kings-AUS), que pediu dispensa, Ronald irá substituir Luis Gruber (Mogi das Cruzes), que teve de ser cortado após uma lesão no joelho.

Ao todo, a lista de Petrovic terá 13 dos 14 atletas atuando pelo NBB CAIXA 2019/2020. Os armadores Yago Mateus (Paulistano/Corpore) e Georginho (São Paulo FC); os alas Cauê Borges (Botafogo), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes) e Gui Carvalho (Minas Tênis Clube); e os pivôs Du Sommer (Botafogo), Lucas Dias (Sesi Franca), Rafael Mineiro (Flamengo), Dikembe (Paulistano) e Márcio (Sesi Franca) são os outros jogadores que atuam no Brasil a estarem com a seleção. Rafa Luz (UCAM Murcia-ESP), campeão do NBB CAIXA 2015/2016 pelo Flamengo, completa a lista de convocados.

O time brasileiro se apresentará no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais, local da primeira partida contra os uruguaios, no dia 21. No dia seguinte, a equipe viajará para Montevidéu (URU), cidade que receberá o confronto do dia 24.

Vale destacar que as eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Lista de convocados

Armadores:

Yago Mateus (Paulistano/Corpore)
Rafael Luz (UCAM Murcia-ESP)
Georginho De Paula (São Paulo FC)

Alas:

Cauê Borges (Botafogo)
Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes)
Guilherme Carvalho (Minas Tênis Clube)
Jhonatan Luz (Flamengo)

Pivôs:

Du Sommer (Botafogo)
Márcio Santos (Sesi Franca Basquete)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Ronald (Universo/Brasília)
Leo Demétrio (Flamengo)
Rafael Mineiro (Flamengo)
Dikembe (Paulistano/Corpore)