
HOJE

Orgulho
Por Marcius Azevedo
Após vice-campeão do NBB CAIXA 2024/25, KTO Minas valoriza campanha inédita com presença na final: "Tenho muito orgulho do que entregamos", afirma o capitão Paranhos
O inédito troféu do NBB CAIXA não veio, mas a temporada do KTO Minas entra para a história como a mais marcante da equipe. Com uma campanha sólida, um elenco competitivo e uma torcida cada vez mais envolvida, o time mineiro provou que está entre os gigantes do basquete nacional e que pretende continuar por lá.
Durante o torneio, o KTO Minas foi protagonista. Fez uma fase de classificação consistente, com 29 vitórias em 34 jogos, terminando pela primeira vez na liderança. Nos playoffs, chegou à final sem perder nenhuma partida, passando por Desk Manager Mogi Basquete, R10 Score Vasco da Gama e Bauru Basket. A série contra o Sesi Franca foi duríssima, mas o time do técnico Léo Costa mostrou personalidade e resiliência e lutou até quando foi possível.

Jogadores do KTO Minas com o troféu de vice-campeão do NBB CAIXA. Foto: João Pires/LNB
O vice-campeonato não diminui em nada o feito da Tempestade. Pelo contrário, reforça a grandeza do projeto, que continua em ascensão. A temporada 2024/25 termina com orgulho, cabeça erguida e a certeza de que o caminho está sendo construído com um trabalho sério. Ainda há muitos capítulos por escrever nessa história.
“É um momento difícil. Queríamos muito esse título, queríamos ter igualado a série para levar para BH de volta. Construímos bem o jogo todo. No quarto período, perdemos um pouco a mão da partida, não conseguimos produzir ofensivamente, o Franca cresceu e, por méritos, conquistou o tetracampeonato. Agora é fazer análises no momento certo, ter tranquilidade para saber lidar com esse momento difícil e consciente de que nós deixamos tudo em quadra, que foi uma temporada de um passo a mais que não tínhamos dado ainda, de chegar nessa final de NBB CAIXA, mas claro que queríamos ter alcançado esse título”, afirmou o técnico Léo Costa.
Ver essa foto no Instagram
“A temporada não pode ser jogada no lixo por causa de não ter conseguido o título. Fizemos um bom trabalho, um excelente trabalho na fase de classificação, durante todo o processo. É entender que numa final você precisa ter regularidade, conseguir parar as principais peças do Franca, o que não conseguimos. Estou orgulhoso do time que estava do meu lado, dos jogadores que brigaram a temporada inteira. Tenho muito orgulho do que entregamos e infelizmente não conseguimos o título, mas saímos de cabeça erguida”, disse o capitão Alexandre Paranhos.
Além da performance em quadra, o clube cresceu fora dela. A conexão com a torcida se fortaleceu, o trabalho de base continua revelando talentos e o KTO Minas se consolidou como sinônimo de excelência e com um futuro.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.