#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

#Aprendizado

17-03-2017 | 07:37
Por Juan Ferreira

Atletas e técnicos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA participam de palestra sobre mídias sociais com Diretor de Parcerias esportivas do Fabebook

Os atletas e os técnicos que participam da edição 2017 do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA tiveram uma verdadeira aula sobre mídias sociais nesta sexta-feira. Direto do Hotel Pestana, em São Paulo (SP), os profissionais assistiram uma palestra ministrada por Felipe Kozlowski, Diretor de Parcerias Esportivas do Facebook São Paulo.

Durante a palestra, Felipe explicou para os presentes tudo sobre Facebook e Instagram, sobre o conteúdo ao vivo que pode ser feito nas duas plataformas, comparou as redes e também comentou sobre as diferenças, melhorias de uma rede social para a outra e como os atletas podem melhorar ainda mais seus engajamentos e interações nas mídias.

“Mídias sociais é uma realidade mundial e a Liga Nacional de Basquete tem sempre focado muito sua estratégia de comunicação nas plataformas digitais. É um prazer muito grande receber um representante do Facebook para falar diretamente com os atletas, que são as verdadeiras estrelas dos campeonatos que nós organizamos. Iniciativas como essa ajudam demais no desenvolvimento e no aumento da percepção do basquete no Brasil.”, disse Guilherme Buso, Gerente de Comunicação da LNB.

Palestra sobre mídias sociais contou com a presença de dos técnicos e jogadores do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (Caio Casagrande/LNB)

Usuários assíduos de mídias sociais, os jogadores e técnicos puderam aprender muito através das explicações de Felipe e também tiveram total liberdade para sanar suas dúvidas durante ou até mesmo depois da palestra.

“Nós atletas nos sentimos privilegiados por poder participar de uma apresentação igual a essa. Aprendemos hoje coisas que nunca aprenderíamos se não tivéssemos essa palestra. São duas plataformas de comunicação gigantescas e hoje saímos daqui com todas as dúvidas tiradas e sabendo o que temos que fazer para melhorar a interação com nossos fãs“, comentou o ala Gui Deodato, do Gocil/Bauru Basket.

Atleta mais experiente de todo o NBB CAIXA, o ala Marcelinho Machado é possivelmente o novato entre os atletas do NBB CAIXA nas mídias sociais. Com menos de quatro meses de uso de mídias sociais, Marcelinho foi o jogador que mais participou e tirou todas as suas dúvidas sobre Instagram e Facebook.

“Eu achei o maior barato esse palestra. Até a meninada que já está bastante tempo nas redes viu que sempre lança algo novo e pudemos ver isso hoje. Gostei muito do que eu aprendi e com certeza usarei daqui pra frente para continuar interagindo com meus fãs da melhor maneira possível”, disse Marcelinho Machado, do Flamengo.

Essa foi a segunda vez que Felipe Kozlowski ministra palestras para profissionais que trabalham no NBB CAIXA. No final do ano passado, direto da sede do Facebook São Paulo,  Felipe participou do Media Tranning, evento anual do calendário da LNB com as assessorias de imprensa dos times que disputam o NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.