#JOGAJUNTO

NBB

Aprovado e contratado

21-09-2012 | 06:19
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de testar jogador, Minas anuncia contratação do ala norte-americano Jermaine Beal, que vem do basquete belga

Beal passou por testes no Minas e foi muito bem avaliado pelo técnico Raul Togni (Orlando Bento/Divulgação)

O Icatu/Minas anunciou a contratação do ala norte-americano Jermaine Beal, de 25 anos e 1,90 m, nesta sexta-feira (21/09). O novo jogador do time mineiro estava no Pepinster, da Bélgica. Agora, a equipe minastenista passa a contar com três atletas dos EUA no elenco – os outros são o armador Mark Borders e o ala Anthony Walton. Os estrangeiros ainda aguardam pela regularização dos documentos de transferência, o que deve acontecer nos próximos dias.

Jermaine Darnell Beal nasceu em Dallas, no Texas, no dia 4 de novembro de 1987, e já defendeu os times do Poland-trefl Sopot (Polonia 2009/10), Austin Toros (EUA – 2009/10), Erie Bayhawks (EUA – 2010/11), além do Pepinster (Bélgica – 2011/12). O atleta já está treinando com o grupo minastenista, comandado pelo técnico Raul Togni.

“O jogador demonstrou muita qualidade técnica. Com certeza vai ajudar a equipe. Precisávamos de um atleta com as características dele, e acredito que acertamos na escolha”, comentou o treinador.

Beal passou por período de testes na equipe minastenista. Segundo Raul, durante os treinamentos, o ala norte-americano mostrou ser o reforço que a equipe precisava. “Fizemos algumas avaliações com ele durante a semana e gostamos muito do seu desenvolvimento. Agora é trabalhar para que ele entrose rápido com o restante do grupo e acrescente mais habilidade à equipe”, destacou o treinador.

Animado, o jogador disse que trabalhará forte para ajudar o Minas a buscar títulos. “Quero trabalhar muito para ajudar meu time a ser campeão. Vou me dedicar aos treinos e espero poder vestir a camisa do Minas o quanto antes”, declarou o reforço minastenista.

O Minas está disputando atualmente o Campeonato Mineiro, em que venceu os dois jogos que disputou até agora. A estreia no NBB será contra o Tijuca, em casa, no dia 24 de novembro.