#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O caminhodo timão

30-04-2021 | 06:21
Por Liga Nacional de Basquete

“Nosso ataque acabou não fluindo”, disse Arthur, que deu o caminho para o Corinthians mudar a história do clássico no Jogo 2 contra o São Paulo neste sábado

Arthur Bernardi destacou o trabalho ofensivo como ponto crucial para derrota no Jogo 1 (João Pires/LNB)

Depois de perder o Jogo 1 das quartas de final para o rival São Paulo FC por 78 a 71, o Corinthians precisa “virar a chave” para empatar a série e evitar a eliminação do NBB. O duelo de vida ou morte para o Timão será neste sábado (01/05), às 16 horas, ao vivo na TV Cultura e no Facebook do NBB.

Arthur Bernardi, ala/pivô do clube alvinegro, destacou o ponto crucial para o revés da sua equipe, que ficou à frente no placar durante praticamente todo o primeiro tempo e acabou tomando a virada no terceiro período.

“Entramos meio desatentos no terceiro quarto e por isso nosso ataque acabou não fluindo. Com isso, eles (São Paulo) tiraram vantagem dos contra-ataques, com bastante bolas de 3. O contra-ataque deles é bom, é um time que não podemos deixar correr”, declarou Arthur.

“Eles conseguiram imprimir bastante velocidade com bolas de 3 nos contra-ataques, o que fez com que eles abrissem vantagem no terceiro quarto”, completou o jogador, mencionando o terceiro período, em que o São Paulo chegou a abrir 14 pontos de vantagem pra cima do Timão.

Caso o Corinthians vença o Jogo 2 neste sábado (01/05), o terceiro e decisivo jogo da série melhor de três entre São Paulo FC e Corinthians será na segunda-feira (03/05), com transmissão ao vivo da Twitch (horário e canais a definir).

“Para o Jogo 2 precisamos de um pouco mais de organização no ataque, jogar um pouco mais coletivamente e executar mais o plano de jogo. Essa é a lição que levaremos para essa partida decisiva”, finalizou o alvinegro Arthur Bernardi.

+ Curiosidades de São Paulo FC x Corinthians

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.

Jogos da série:

– Quinta-feira (29/04)

Jogo 1 – Corinthians (6º) 71 x 78 São Paulo (3º) – ao vivo na ESPN

– Sábado (01/05)

Jogo 2 – 16h – ao vivo na TV Cultura e no Facebook do NBB

– Segunda-feira (03/05)

Jogo 3 – horário a definir – ao vivo na Twitch (nbboficial)

*Se necessário