#JOGAJUNTO

NBB Caixa

As notas doENEMBB

13-11-2019 | 03:51
Por Liga Nacional de Basquete

Confira as melhores redações do ENEMBB sobre quem será o campeão do NBB CAIXA 2019/2020

Domingo soltamos a redação do ENEMBB, e a repercussão foi das melhores possíveis. Pedimos para os torcedores escreverem uma redação dissertativa-argumentativa sobre quem será o campeão do NBB CAIXA.

Olha, vou te contar que algumas dissertações levaram nota mil. Por isso, listamos elas aqui para você dar uma olhada.

Nesse aqui, o torcedor da Unifacisa usou uma linguagem rebuscada e foi assertivo nos argumentos para defender a sua tese. Nota máxima super merecida:

Já essa redação sobre o Minas Tênis Clube reconhece que ganhar o NBB CAIXA não é tarefa simples, mas que a equipe de alterosas conseguirá atingir o objetivo. Clara, concisa e bem escrita= nota mil!


Teve gente que elevou a moral do Sendi/Bauru Basket, após dissertar sobre a resiliência da equipe. E aí, será que o Dragão apronta algo nessa temporada?

Estreante no NBB CAIXA, o São Paulo faz boa campanha, que justifica até a possibilidade de um título, fundamentada nos argumentos dessa redação:

Tradição não falta para o Sesi Franca Basquete, que tentará buscar o seu primeiro título do NBB CAIXA. Segundo o autor dessa dissertação, a conquista vem nessa edição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.