#JOGAJUNTO

LNB / NBB CAIXA

Bandrenovada

27-09-2019 | 06:31
Por Liga Nacional de Basquete

Contrato com a emissora foi renovado, e NBB CAIXA permanecerá na TV aberta aos sábados, em um novo horário

Band será a casa do basquete brasileiro na TV aberta pelos próximos 3 anos (Fotojump/LNB)

O NBB CAIXA permanecerá na TV aberta por mais três anos. A TV Bandeirantes, que transmite a competição há três temporadas, estendeu o vínculo com a LNB por mais três anos. Com isso, a emissora continuará exibindo partidas do campeonato nacional aos sábados até 2022, agora em um novo horário: às 12h50.

Outra novidade do contrato é que os jogos serão exibidos na Band aberta, Band Digital e Band Internacional. A primeira transmissão da emissora será no duelo de abertura do campeonato, entre Minas Tênis Clube e Flamengo, no dia 12 de outubro (sábado), na Arena Minas, às 12h45.

“A Band é a emissora que abraça o esporte no Brasil. O basquete tem tradição com a Band e o NBB CAIXA hoje começa a construir também sua própria história com a emissora. Depois de uma experiência de sucesso, embarcamos agora numa nova jornada de muita confiança e foco na contínua evolução do basquete brasileiro na TV Aberta”, declarou o Presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Fundada em 1967, a TV Bandeirantes é conhecida como o “Canal dos Esportes” por ter sido pioneira em transmissões da NBA, dos campeonatos italiano e espanhol de futebol e também da Fórmula Indy no Brasil na década de 90.

“A parceria da Band com o NBB CAIXA acontece mais uma vez, reafirmando a crença que temos na importância que o esporte tem para sociedade como comportamento e entretenimento. Isso mantêm a nossa vertente como o Canal dos Esportes”, disse José Emílio Ambrósio, Diretor de Esportes da Band.

José Emílio Ambrosio, diretor de esportes da Band, ressaltou o DNA do esporte que a emissora possui (Fotojump/LNB)

Com a renovação de contrato com a Band, a Liga Nacional de Basquete (LNB) reforçou ainda mais seu conceito de multiplataforma, que se apoia em uma enorme distribuição de transmissões e conteúdos digitais do NBB CAIXA. Na semana passada, a LNB acertou um vínculo de três anos com o DAZN, plataforma de streaming. Além disso, as emissoras ESPN e Fox Sports seguirão exibindo o maior campeonato do basquete brasileiro.

O calendário completo de transmissões da temporada será anunciado oficialmente na próxima segunda-feira (07/10), no evento de lançamento do NBB CAIXA 2019/2020, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.