#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Base mantida

14-06-2012 | 04:26
Por Liga Nacional de Basquete

São José renova contrato com seis importantes peças do elenco e, de quebra, traz mais três reforços para a próxima temporada

Após vice-campeonato no NBB, São José mantém a base da equipe para a próxima temporada (João Pires/LNB)

O São José/Unimed/Vinac anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato de seis atletas do seu elenco. O MVP do campeonato, Murilo,  e o capitão Fúlvio garantiram presença na próxima temporada junto ao ala/armador norte-americano Andre Laws, o ala Dedé e os alas/pivô Chico e Jefferson William.

“Foi muito gratificante conseguir manter esses jogadores na nossa equipe, agradeço ao poder público de São José, aos patrocinadores, a torcida, que contribuíram muito para que os nossos atletas continuassem por aqui. Os jogadores entenderam a filosofia do nosso trabalho, São José é uma cidade muito tradicional do basquete, e todos esses fatores contribuíram para que eles ficassem”, comentou Luis Inácio Messias, supervisor da equipe de São José.

Mesmo assediado por vários clubes, o pivô Murilo optou por se manter na equipe de São José. O atleta realizou, nesta quinta-feira, uma cirurgia para curar uma tendinite no joelho esquerdo e a operação foi bem-sucedida. O atleta terá entre quatro a seis meses de recuperação.

“É uma honra renovar com a equipe de São José, ter o reconhecimento da torcida que pediu para eu continuar, a cidade que abraçou o basquete, tudo isso pesou na minha decisão, estou muito feliz por ter ficado”, comentou Murilo.

Pivô Deivisson é um dos reforços da equipe joseense (João Pires/LNB)

Além da base mantida, os joseenses anunciaram também mais três reforços para compor o elenco: os pivôs Deivisson, ex-Araraquara, e Eric, ex-Paulistano, e o jovem armador Ícaro Parisotto, que estava no Santa Cruz do Sul e já teve passagens pelo basquete universitário dos Estados Unidos.  Esses atletas chegam para reforçar um elenco muito forte que chegou ao vice-campeonato do NBB e vice no paulista.

“Nós já estávamos observando o Eric há algum tempo e o Deivisson é um pivô que vem fazendo ótimas temporadas. Como o Murilo ficará afastado por alguns meses, nós precisamos ter peças de reposição e eles serão muito úteis nessa função”, comentou o dirigente. “O Ícaro é uma jovem promessa e, com certeza, vai dar muitas alegrias ao torcedor joseense”, completou Inácio.

O São José ainda busca mais alguns reforços para completar o seu elenco na disputa das próximas competições. A diretoria ainda tenta renovar o contrato do ala espanhol Álvaro Calvo, jogador que se destacou na fase final do NBB.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.