#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Base mantida

22-05-2012 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Uberlândia anuncia renovação de contrato de Valtinho, Robby Collum e Robert Day para a próxima temporada. Gruber, Cipolini e Leo também continuam

Valtinho, Collum e Day

O Unitri/Universo se movimentou rápido para manter suas principais peças do elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira (22), a direção da equipe anunciou a renovação de contrato de mais três jogadores: o armador Valtinho, e os norte-americanos Robert Day e Robby Collum.

O trio, que irá para a terceira temporada atuando junto, comandou a equipe mineira à inédita classificação para Torneio Interligas em 2012 e ao quinto lugar no NBB 2011/2012. O time de Uberlândia caiu nas quartas de final da competição nacional, após perder por 3 a 2 a série contra o Flamengo.

Aos 35 anos, Valtinho é considerado referência na equipe mineira. Em 26 jogos na temporada, acumulou médias de 11,3 pontos e 4,5 assistências por partida. Day liderou a equipe em três fundamentos, sendo o cestinha, com média de 17,2 pontos por jogo, rebotes, com 4,9, e aproveitamento de 3 pontos, com 42,2%.

Collum foi o segundo principal pontuador da equipe, com média de 16,9 pontos, foi o líder em assistências, com 4,9, e também contribuiu com 4,4 rebotes por partida.

Leo WaskiewicsGigantes continuam

Além dos jogadores de perímetro, o Unitri/Universo também manteve seus principais jogadores de garrafão para a próxima temporada. Já estão acertados com a equipe, por mais um ano, o pivô Léo Waskiewics e os ala/pivôs Lucas Cipolini e Luis Gruber.

Com 2,11m de altura, Léo foi o líder em tocos da temporada, com média de 1,5 por partida. Em 33 jogos, o pivô contribuiu, em média, com 4,9 pontos e 4,6 rebotes.

Em sua segunda temporada no NBB, Cipolini foi um dos selecionados para o Jogo das Estrelas. O ala/pivô encerrou a temporada com médias de 11,9 pontos e 4,7 rebotes e foi o único a partipar das 37 partidas da equipe na temporada.

O também ala/pivô Gruber disputou sua primeira temporada em Uberlândia e, em 31 jogos, conquistou médias de 10,3 pontos e 3,5 rebotes.