#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

O super quartetodo carcará

14-08-2019 | 07:04
Por Liga Nacional de Basquete

Inspirado nos Vingadores, Basquete Cearense anuncia renovação de quarteto experiente no NBB CAIXA

O Basquete Cearense vem ganhando forma para a temporada 2019/2020. A equipe anunciou por meio de suas redes sociais as renovações de quatro peças importantes do elenco que disputou o último NBB CAIXA: o ala/armador norte-americano Rashaun, os ala Sualisson e Alex Oliveira e o ala/pivô Felipe Ribeiro.

Com uma forma interessante de apresentar os jogadores, a equipe de comunicação do Carcará decidiu entrar na onda dos Vingadores e transformou os seus jogadores em heróis de cinema.

+ NBB CAIXA cresce e terá 16 equipes na temporada 2019/2020

O primeiro a ser anunciado foi o “Capitão Cearense”: o ala/pivô Felipe Ribeiro. Experiente, o jogador de 40 anos foi uma das peças fundamentais do elenco da equipe de Fortaleza na boa campanha da última edição do NBB CAIXA, em que foram eliminadas nas quartas de final, para o Mogi das Cruzes Basquete.

Com a camisa do Carcará, o jogador anotou médias de 9,7 pontos, 6,3 rebotes, 1,2 assistências e 10,8 de eficiência em 30 jogos disputados no NBB CAIXA 2018/2019.

Outro que também acertou a sua permanência por mais uma temporada foi o ala/armador norte-americano Rashuan McLemore, ou melhor dizendo: o “Spider Rashuan”.

Rápido e habilidoso, o jogador do Carcará teve médias de 9,4 pontos, 3,8 rebotes, 2,3 assistências e 9,1 de eficiência na última temporada do NBB CAIXA.

O ala/pivô Sualisson foi mais um que também garantiu sua permanência na capital cearense. O “SpetoMan” renovou o contrato por mais uma temporada e irá para a sua sétima com a camisa do Carcará.

Na última edição do NBB CAIXA, o jogador computou médias de 5,5 pontos e 2,7 rebotes em 23 jogos.

Por último, o Pantera Negra do Carcará também está de contrato renovado. O ala/pivô Alex Oliveira marcará presença por mais uma temporada na equipe da capital cearense.

“Alex Panther” irá para a sua segunda temporada no Basquete Cearense. Na última, o jogador ficou com médias de 7,7 pontos, 2,3 rebotes e 1,6 assistências em 29 jogos durante o NBB CAIXA 2018/2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.