#JOGAJUNTO

NBB Caixa

novidadesno Carcará

16-08-2019 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de acertar renovações, Carcará anuncia contratação dos dois primeiros novos nomes para o elenco

Tem gente nova chegando no Basquete Cearense. Nesta sexta-feira (16/08), o Carcará confirmou a contratação de dois jogadores: o pivô Thiago Matias (ex-Joinville) e o ala/armador Cauê Verzola (ex-Sendi/Bauru Basket).

Os dois atletas foram as primeiras novidades da equipe para a temporada 2019/2020, que já havia anunciado apenas a renovação do “super” quarteto – o capitão Felipe Ribeiro, os alas Alex Oliveira e Rashaun McLemore, e o ala/pivô Sualisson.

Aos 30 anos, o pivô Thiago Mathias está caminhando para sua décima temporada no NBB CAIXA, em que já teve passagens por Paulistano, Bauru, Franca, Campo Mourão e Pinheiros ao longo do tempo.

Na última temporada, em ação pelo Joinville, o jogador foi um dos destaques da equipe catarinense e conseguiu boas médias de 9,3 pontos, 7,7 rebotes e 13,0 de eficiência em 26 partidas disputadas.

Já o ala/armador Cauê Verzola, de 31 anos, atuou pelo Bauru no último NBB CAIXA e defenderá o Carcará em sua oitava temporada na maior competição do basquete brasileiro.

Pelo Dragão, o jogador teve papel importante vindo do banco e teve médias de 4,4 pontos, 2,5 rebotes e 6,6 de eficiência nos 30 jogos disputados na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.