#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ganhandoforma

19-08-2019 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Norte-americano Charles Clark e Marcão reforçam Basquete Cearense para a temporada 2019/2020

O Basquete Cearense começa a ganhar forma. A equipe da capital cearense anunciou por meio de suas redes sociais duas novas peças para a próxima temporada: o armador norte-americano Charles Clark e o pivô Marcão.

Clark é formado pela Carson-Newman University, da NCAA DII. Durante as quatro temporadas em que atuou na universidade norte-americana, o jogador anotou médias de 19,2 pontos, 5,0 rebotes e 3,1 assistências em 122 jogos.

Com 1.88m e 23 anos de idade, Clark deve ser um dos motores da armação do Basquete Cearense na próxima temporada.

+ Estatísticas completas da carreira de Charles Clark

O pivô Marcão é outro que defenderá o Carcará durante a temporada 2019/2020. Experiente, o jogador de 34 anos chega com a missão de reforçar o garrafão da equipe cearense.

Tendo participado de nove das dez edições do NBB CAIXA até aqui, Marcão acumula passagens por Araraquara, Palmeiras, Liga Sorocabana, Caxias e Sendi/Bauru Basket, equipe que defendeu na última edição do campeonato nacional.

+ Estatísticas completas da carreira de Marcão pelo NBB CAIXA

Os dois novos jogadores se unem agora ao pivô Mathias e ao ala/armadro Cauê Verzola, recém contratados pela equipe cearense. Além deles, o Carcará também já acertou a permanência do ala Sualisson, do armador norte-americano Rashuan e dos alas/pivôs Felipe Ribeiro e Alex.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.