#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Basquete no colégio

11-09-2012 | 03:45
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana faz clinica de basquete em escola estadual de Sorocaba em busca da promoção do esporte entre os jovens e a descoberta de novos talentos

(Eric Mantuan/Divulgação)

Os jogadores da LSB – Liga Sorocabana de Basquete, em parceria com o curso de Educação Física da ESAMC, proporcionaram uma atividade diferente a alunos do Ensino Médio em Sorocaba (SP), na manhã desta terça-feira (11/09). A equipe paulista realizou uma clínica de basquete na escola estadual Senador Vergueiro.

Os adolescentes tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com os atletas da equipe que vai disputar o NBB. A dupla de jogadores norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway chamou a atenção dos alunos, interessados na cultura dos EUA. “Bom dia, tudo bem?”, arriscou Desmond, que começa a se sentir à vontade com o português após um mês vestindo a camisa da LSB.

Segundo o técnico e presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues, em clínicas como essa, além de ajudar a promover o basquete entre os jovens, também é possível encontrar novos valores do esporte. “Às vezes, conhecemos garotos que têm potencial para as nossas categorias de base”, declarou.

Já a parceria com a ESAMC busca aliar a prática esportiva – mostrada por meio de uma partida entre os jogadores da equipe e os alunos da escola estadual – ao conhecimento teórico oferecido pela instituição de ensino, através do curso de Educação Física. “É preciso conscientizar os jovens da importância dos estudos, de saírem do colegial direto para uma faculdade. Assim, serão cidadãos formados”, concluiu Rinaldo.

Quem também promoverá uma clínica para jovens será o Unitri/Universo, em conjunto com a LNB e o SporTV, na ação “Arremesso Campeão Social”, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (12/09), a partir das 13h30. Com a participação de 240 crianças, também haverá a doação do prêmio da promoção “Arremesso Campeão”, revertido em 1.000 bolas e 40 tabelas de basquete, para colégios da cidade mineira.

Os norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway foram atrações da clínica para jovens (Eric Mantuan/Divulgação)

Os jogadores interagiram com os alunos durante as atividades da clínica (Eric Mantuan/Divulgação)