#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Bicampeãoinvicto

19-08-2019 | 11:44
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira derrota Argentina na final do Sul-Americano Sub-21 e se sagra bicampeã do torneio

Pelo Sul-Americano Sub-21 2019, disputado em Tunja, na Colômbia, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 80 a 59, e subiu ao lugar mais alto do pódio da competição. Com o resultado positivo, o Brasil conquistou o título de forma invicta e se sagrou bicampeão do torneio.

+ Estatísticas completas de Brasil e Argentina no Sul-Americano Sub-21

A vitória que garantiu o título para a Seleção Brasileira se desenhou ainda no primeiro tempo. Os comandados de Léo Figueiró sofreram no primeiro quarto, porém venceram a segunda parcial por (23 a 5) e abriram uma boa vantagem (38 a 21).

Na volta do intervalo, a equipe argentina imprimiu um ritmo mais forte e diminuiu a diferença no placar para apenas 10 pontos. Mas a experiência do time brasileiro falou mais alto, o Brasil se manteve à frente do placar no restante do jogo e se sagrou bicampeão do Torneio Sul-Americano Sub-21.

O grande destaque do Brasil na final foi o pivô Dikembe. O jogador do Paulistano/Corpore registrou um duplo-duplo com 19 pontos, 13 rebotes e 31 de eficiência, além de ter sido o cestinha da partida. O jogador foi eleito MVP da competição, com médias de 16,0 pontos e 11,7 rebotes por jogo.

Dikembe foi eleito o MVP da competição (Consubasquet/Divulgação)

“Conseguimos um excelente rendimento nessa final, pois fizemos tudo aquilo que havia sido pedido pelo Leo Figueiró, além de jogarmos com muita determinação e de forma coletiva. A equipe marcou muito forte e atacou dentro do que foi trabalhado”, analisou o pivô Dikembe, eleito o jogador mais valioso da competição (MVP).

Outro destaque da Seleção Brasileira na final foi o ala Danilo Sena, que anotou 14 pontos e pegou três rebotes. O armador Felipe Ruivo também foi bem e contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes.

Já pelo lado Argentino, o ala Matias Javier Solanas foi o destaque dos hermanos, com 11 pontos, além de ter pego seis rebotes.