#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB

Novo desafiodo Fogo

19-11-2019 | 02:00
Por Liga Nacional de Basquete

Glorioso está na Argentina e inicia hoje sua caminhada rumo às Finais da competição sul-americana, com transmissão ao vivo no SporTV

Semana decisiva para o Botafogo! O alvinegro carioca está em La Banda, na Argentina, para disputar o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2019, entre os dias 19 e 21 de novembro, contra o Nacional (URU), Salta Basket (ARG) e Ciclista Olímpico (ARG).

O Glorioso estreará já nesta terça-feira (19/11), contra o Nacional (URU), a partir das 19h10. Na sequência, o time comandado pelo treinador Léo Figueiró enfrentará o Salta Basket (ARG), na quarta-feira, às 19h10, e o Ciclista Olímpico (ARG), na quinta-feira, às 21 horas. Todos os jogos com transmissão ao vivo no SporTV.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado do grupo avançará para a grande decisão do campeonato. Para Léo Figueiró, os desafios serão complicados, mas sua equipe tem totais condições de brigar pela vaga na final da competição sul-americana.

“É um momento muito importante, com chance real de título. Temos a consciência da tarefa difícil, mas estou muito contente pelo grupo estar em boa forma, indo com força total à Argentina. Serão três batalhas e esperamos realmente, depois de lutar demais, voltar com a classificação e dar essa alegria para o torcedor alvinegro”, afirmou o treinador do Botafogo.

No outro quadrangular semifinal, realizado na última semana, o Corinthians jogou em casa e soube aproveitar bem o mando de quadra, conquistando três vitórias (sobre Pinheiros, Piratas de Los Lagos e Ferro Carril) e se classificando para a decisão da Liga Sul-Americana.

+Confira os detalhes da classificação do Corinthians

Diferentemente das outras fases, as Finais da competição serão disputadas em uma série melhor de três partidas, com o time de melhor campanha acumulada tendo o direito de disputar duas delas em seus domínios.

Jogos da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2019:

– 19/11 (Terça-feira)

19h10 – Botafogo x Salta Basket (ARG)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Nacional de Montevideo (URU)

– 20/11 (Quarta-feira)

19h10 – Botafogo x Nacional de Montevideo (URU)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Salta Basket (ARG)

– 21/11 (Quinta-feira)

19h10 – Nacional de Montevideo (URU) x Salta Basket (ARG)

21h30 – Ciclista Olímpico (ARG) x Botafogo