#JOGAJUNTO

Mais basquete / Seleção Brasileira

Estreia maiúsculada Seleção

12-08-2019 | 07:28
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão, Brasil derrota Paraguai e estreia com vitória no Sul-Americano Sub-21; seleção enfrenta Uruguai na quarta-feira (14)

A Seleção Brasileira Sub-21 estreou com vitória no Sul-Americano da categoria. Na tarde desta segunda-feira (12/08), o selecionado do Brasil venceu o Paraguai, em Tunja, na Colômbia, por 109 a 55, e começou a caminhada rumo ao bicampeonato com sucesso.

Superior desde o início, o time comandado pelo treinador Léo Figueiró não deu chances aos paraguaios e dominou as ações durante o jogo inteiro. O melhor momento do Brasil foi no terceiro quarto, parcial em que a equipe venceu por 40 a 10 e disparou de vez no placar.

+Estatísticas completas de Brasil e Paraguai

Os destaques da Seleção Brasileira ficaram por conta do ala Danilo Sena, que contribuiu com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, totalizando 27 de eficiência. Quem também teve boa atuação foi o armador Felipe Ruivo, com 15 pontos e quatro assistências.

Além deles, o pivô Dikembe foi dominante nos dois lados da quadra e anotou duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes (22 de eficiência). E outros três atletas atingiram dois dígitos de pontuação: o armador Caio Pacheco (13), o ala/armador Pedro Nunes (12) e o ala Gui Abreu (11).

Pelo Paraguai, o ala/armador Jorge Rojas, com 15 pontos, três rebotes e duas assistências, e o ala/pivô Juan Storm, com 13 pontos e seis rebotes, foram os destaques da equipe.

O próximo compromisso do time brasileiro será nesta quarta-feira (14/08), contra o Uruguai, às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Federação Colombiana de Basquete.