#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Estamos naSemi!

15-08-2019 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira enfrenta Chile na semifinal em busca de uma vaga na finalíssima do Sul-Americano Sub-21

Pelo Sul-Americano Sub-21 2019, disputado em Tunja, na Colômbia, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai, por 78 a 67, e se classificou para a fase semifinal como líder de seu grupo. Com o resultado positivo, o Brasil enfrentará o Chile, que terminou em segundo colocado na outra, nesta sexta-feira (16/08), às 19h30.

Mas a vitória que garantiu a classificação não foi tão tranquila quanto parece. Sob os comandos de Léo Figueiró, o Brasil encontrou dificuldades no primeiro tempo e não conseguiu abrir uma boa vantagem na ida para o intervalo (34 a 31).

Na volta dos vestiários, a equipe brasileira tomou de vez a dianteira, segurou os uruguaios no último quarto e conquistou mais uma vitória importante para dar moral na sequência da competição.

O grande destaque do Brasil nesta oportunidade foi o ala Gui Abreu, jovem prospecto do Sesi Franca Basquete. Com 22 pontos, seis rebotes e 25 de eficiência, o jogador foi o cestinha do Brasil na partida e contribuiu ativamente para o triunfo brasileiro.

Gui Abreu é um dos jovens prospectos da base francana (Hedeson Alves/LNB)

O pivô Dikembe foi outro que jogou bem. Dominante no garrafão, o atleta encerrou o duelo com um duplo-duplo de 15 pontos, 11 rebotes e 20 de eficiência.

Já pelo lado Uruguaio, o ala Ignacio Xavier Peña foi o cestinha do confronto, com 26 pontos, além de ter pego dois rebotes.

Para o técnico Léo Figueiró, a vitória contra um adversário duro, como é a Seleção Uruguaia, demonstra o crescimento da equipe.

“Foi importante vencer um adversário duro em um dia em que não estivemos tão bem. Isso demonstra o crescimento do nosso grupo e a nossa força para buscar o resultado positivo, que nos deixou em primeiro no grupo. Esse era o nosso objetivo inicial”, disse o treinador da Seleção.