#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Briga no topo

29-02-2012 | 05:12
Por Liga Nacional de Basquete

Segundo colocado, São José encara Uberlândia podendo igualar o líder do NBB. Mineiros querem a vitória para voltar ao G4

Soro, do Uberlândia, e Andre Laws, do São JoséDuas das principais equipes desta temporada do NBB estarão frente a frente, nesta quinta-feira. São José/Unimed/Vinac, vice-líder da competição, recebe o Unitri/Universo, quinto colocado, no Ginásio Lineu de Moura, às 20h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com 16 vitórias em 21 jogos (76,2% de aproveitamento), os joseenses estão em segundo, com um triunfo a menos que o primeiro colocado Pinheiros/SKY. Em caso de vitória, o time do Vale do Paraíba pode igualar a campanha do líder, caso o Pinheiros não vença o seu compromisso da rodada, contra o Uniceub/BRB/Brasília.

Além de contar com o apoio da torcida, o São José vem embalado por cinco vitórias consecutivas e nove nos últimos dez jogos. A campanha da equipe é a melhor desde a primeira edição do NBB.

“Acredito que este será mais um grande jogo, nosso adversário é um dos favoritos ao título. O que vai ajudar um pouco a gente é que o Valtinho, não estará em quadra pela equipe deles. Vamos entrar focados mais uma vez para conquistar a vitória com o apoio de nossa torcida”, comentou o técnico Régis Marrelli.

Ainda sem poder contar com o armador Valtinho, que se recupera de lesão, Uberlândia tem duas vitórias seguidas na competição, ambas conquistadas em casa. Uma vitória diante do São José pode colocar a equipe do Triângulo Mineiro novamente no G4. Para isso, os mineiros torcem por uma vitória do Pinheiros diante do quarto colocado Brasília.

No confronto do primeiro turno, vantagem para o time de Minas Gerais que, jogando em casa, superou o rival por 97 a 94.

Playoffs na mira

Kenny Dawkins, da Liga Sorocabana

Crédito: Marianna Barreto/DIvulgação

Lutando por um lugar nos playoffs do NBB, a Liga Sorocabana encara o Araraquara, às 20h, no Ginásio Gualberto Moreira. Os sorocabanos estão em 12º lugar na tabela, com sete vitórias em 20 jogos, e tem a posição ameaçada pelo Tijuca/Rio de Janeiro.

“Temos que manter a concentração e o foco neste jogo. Independente do Araraquara não estar bem na classificação, é um time forte. Devemos focar nesta vitória, que é muito importante para nós, principalmente se tratando de um jogo em casa”, ressaltou o ala/armador e capitão da equipe, Paulo Nery.

Buscando a reabilitação no campeonato, Itabom/Bauru e Winner/Limeira se enfrentam, às 20h, no Ginásio da Luso, em Bauru. Os mandantes somam duas derrotas seguidas, enquanto os visitantes saíram derrotados em seu último duelo.

Em Belo Horizonte, também às 20h, o Minas Tênis Clube recebe o Paulistano/Unimed, na Arena Vivo. Os paulistão estão na sexta colocação, enquanto os mineiros ocupam o 11º lugar.