#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sem lamentações

13-12-2019 | 12:07
Por Liga Nacional de Basquete

Treinador do Corinthians lamentou falhas defensivas e apontou o caminho para a vitória no Jogo 3

Nada deu certo para o Corinthians no Jogo 2 da Final da Sul-Americana 2019. Mesmo com palco formado para uma grande festa e público recorde de 6.280 mil torcedores no Wlamir Marques, o Timão foi superado pelo Botafogo, por 74 a 64, e viu o adversário empatar a série em 1 a 1.

“A defesa é o ponto chave da nossa equipe. Pecamos muito nos rebotes defensivos, só no primeiro tempo eles (Botafogo) tinham feito, entre bolas roubadas e rebotes ofensivos, 22 pontos. No jogo inteiro eles pegaram 19 rebotes ofensivos. Tudo isso acabou deixando eles com a confiança grande e foi nos minando. Quando você não consegue controlar o adversário na defesa, não consegue ter confiança no ataque”, disse o técnico do Corinthians, Bruno Savignani.

Bruno Savignani analisou os pontos a melhorar do Corinthians para o Jogo 3 (Beto Miller/Corinthians)

O baque sofrido pelo Corinthians veio logo do período inicial, em que o Botafogo venceu por 27 a 15. Em seguida, a vantagem foi só aumentando para os cariocas, que em determinado momento do terceiro quarto, chegaram a ter 20 pontos de frente.

Sem conseguir reagir, o time da casa tentou buscar forças e, mesmo com o empurrão de sua incansável torcida, não conseguiu tirar de dois dígitos a diferença no placar. Resultado final: derrota dura em casa e sinal de alerta ligado para a decisão do título sul-americano.

“Temos que cuidar melhor da bola e não permitir tantos rebotes ofensivos. Tomamos um total de 46 pontos entre bolas perdidas e rebotes ofensivos deles. Mais da metade dos pontos deles. Ou seja, se fizermos com que o Botafogo jogue ao máximo no 5×5 tenho certeza que vamos ter muito mais chances de ganhar o jogo”, disse o treinador do Corinthians.

O duelo que decidirá o campeão da Liga Sul-Americana 2019 será já nesta sexta-feira (13/12), novamente no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 21h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. A entrada para o duelo será gratuita.

+ “Não tenho medo de ninguém”, disse Jamaal após noite mágica no Wlamir Marques

“Fizemos uma ótima partida lá e passou. Agora, perdemos essa e já acabou também. Não há tempo para lamentar e nem para comemorar. Sabíamos que seria uma final dura. Batalhamos muito para ter a final em casa e agora temos que tirar proveito disso”, finalizou Bruno Savignani.