#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Gatilhosdefinidos

15-03-2021 | 08:58
Por Liga Nacional de Basquete

Patrocinadora oficial do NBB está confirmada no Jogo das Estrelas 2021 e terá o naming rights do torneio de 3 Pontos, que tem seus participantes revelados

A Budweiser estará presente no Jogo das Estrelas 2021 mais uma vez. Patrocinadora oficial do NBB, a empresa terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos do maior evento do basquete brasileiro, além de participar de outras ações, como a entrega do troféu de MVP da partida e a cabine de DJ.

O Torneio de 3 Pontos Budweiser acontecerá no dia 19 de março (sexta-feira), junto ao Habilidades Betmotion e o Torneio de Enterradas, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.

Atual campeão do torneio, o ala Felipe Vezaro, da Unifacisa terá como concorrentes Shaq Johnson (Minas TC), Ricardo Fischer (Corinthians), Matt Frierson (Viptech Campo Mourão), Gabriel Campos (EC Pinheiros), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Alexey Borges (Zopone/Gocil Bauru Basket) e Shamell (São Paulo FC).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.

Vale lembrar que Budweiser tem uma forte ligação com o basquete, e a parceria com o NBB tem como objetivo fomentar a modalidade no país. Tudo isso se fortalece com diversas iniciativas dentro e fora das quadras para levar para as pessoas uma forma diferente de entretenimento, sem interromper, criando uma aproximação ainda maior com o NBB, sua equipe predileta e a marca.

Último campeão do torneio, em 2019, Felipe Vezaro terá grandes concorrentes na disputa de 2021. O jogador da Unifacisa, no entanto, chega em grande fase na busca pelo bicampeonato. Vezaro possui números incríveis nos arremessos de 3 pontos na temporada do NBB, com expressivos 47,8% de aproveitamento e 1,7 bolas convertidas por partida.

Em sua primeira temporada no basquete brasileiro, o ala Shaq Johnson Sr, do Minas TC, vem mostrando todo seu arsenal ofensivo, inclusive nos chutes do perímetro. Atual cestinha do time minastenista no NBB, com 13,6 pontos por jogo, o norte-americano converte 1,8 bolas de fora por partida, com aproveitamento de 40,9%.

Leia também:

Twitter e NBB ativarão número recorde de hashtags com emoji no Jogo das Estrelas

EY é confirmada no Jogo das Estrelas e fará ações com sócios e colaboradores

Habilidades Betmotion tem seus participantes definidos; marca fará diversas ativações

Jogo das Estrelas 2021 muda para o RJ e jogos do NBB em SP são adiados

Os arremessos de 3 pontos estão no sangue da família Fischer. O irmão mais velho, Fernando, já conquistou duas vezes. Agora é a vez do caçula, Ricardo, do Corinthians, fazer parte dessa disputa. Ele possui um aproveitamento de incríveis 48,3% na atual temporada, com 2,0 bolas de longa distância convertidas por jogo.

Especialista nos tiros de 3 pontos, o norte-americano Matthew Frierson, do Campo Mourão, disputará o Torneio logo em sua primeira temporada no NBB. Na atual temporada, Frierson já teve partida com seis bolas convertidas em sete tentadas. O aproveitamento dele é de 37%, com 2,0 bolas certas por jogo.

Mais novo entre os competidores, Gabriel Campos, do Pinheiros, é o que mais converte os arremessos de longa distância por partida (média de 2,3 por jogo). Destaque do jovem Pinheiros, Gabi Campos chamou a atenção por acertar arremessos incríveis em finais de jogo e quer surpreender em sua primeira participação no desafio.

O pivô Rafael Hettsheimeir é sempre uma grande atração nos torneios de 3 pontos. Arremessador nato, o jogador do Flamengo foi campeão em 2018 e acabou não defendendo o título na edição seguinte por motivo de lesão. Agora, vai em busca do bicampeonato em 2021. Ele possui boas médias de 40,4% de aproveitamento e 1,8 bolas convertidas por jogo.

Mais experiente da lista, o lendário ala Shamell (40 anos), do São Paulo FC, é o atleta que mais acerta bolas de 3 pontos por partida entre os participantes dos 3 Pontos Budweiser, com média de 2,7 por jogo. Além disso, o maior cestinha da história do NBB desfila um aproveitamento de 46,6% nos tiros longos na temporada.

Para fechar a lista, o armador Alexey Borges, do Bauru Basket, também chega forte para o torneio. Os números dele no NBB só comprovam a convocação dele para os 3 Pontos Budweiser: belíssimos 46,9% de aproveitamento, com 2,1 arremessos de 3 pontos certos por jogo.

Entre os candidatos a tirar o troféu do atual campeão Felipe Vezaro, o pivô Rafael Hettsheimeir é o único que já conquistou o torneio, na edição de 2018. Além dele, completam a lista de campeões Fernando Fischer (2009 e 2011), Thiaguinho (2010), Helinho Garcia (2012), Matheus Dalla (2013), Marcelinho Machado (2014 e 2015), Duda Machado (2016) e Jefferson William (2017).

Confira os participantes do 3 Pontos Budweiser:

– Felipe Vezaro (Unifacisa)

– Shaq Johnson Sr (Minas TC)

– Ricardo Fischer (Corinthians)

– Matt Frierson (Campo Mourão)

– Gabriel Campos (EC Pinheiros)

– Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

– Alexey Borges (Bauru Basket)

– Shamell (São Paulo FC)

Todos os campeões do 3 Pontos Budweiser:

2009 – Fernando Fischer (Bauru)

2010 – Thiaguinho (EC Pinheiros)

2011 – Fernando Fischer (Bauru)

2012 – Helinho Garcia (Franca)

2013 – Matheus Dalla (Limeira)

2014 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2015 – Marcelinho Machado (Flamengo)

2016 – Duda Machado (Basquete Cearense)

2017 – Jefferson Wiliam (Bauru)

2018 – Hettsheimeir (Bauru)

2019 – Felipe Vezaro (Joinville)