#JOGAJUNTO

NBB

Cabeça erguida

07-12-2012 | 07:03
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi das Cruzes e Limeira se enfrentam neste sábado, em Mogi das Cruzes (SP), buscando melhorar campanhas na temporada 2012/2013 do NBB

Mogi das Cruzes e Limeira têm campanhas iguais até agora na temporada 2012/2013 do NBB: uma vitória e três derrotas (Montagem/LNB)

Um jogo de duas equipes em busca da recuperação. Assim é a história de Mogi das Cruzes/Helbor e Winner/Kabum/Limeira, que se enfrentam neste sábado (08/12), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), a partir das 16h00. Válida pela sexta rodada da temporada 2012/2013 do NBB, a partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Mogi das Cruzes e Limeira têm a mesma campanha: uma vitória em quatro partidas. Os donos da casa venceram na estreia e não sabem o que é ganhar há três rodadas – na quinta-feira (06/12), foram superados em casa pelo Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Já os visitantes perderam os dois últimos jogos, sendo que o mais recente foi para o São José/Unimed, fora de casa.

Apesar do momento não ser tão bom, não há desespero em nenhum dos lados. O otimismo está presente em Mogi das Cruzes e Limeira, que confiam em uma evolução no decorrer do campeonato.

“Mesmo com a derrota [para o Joinville], estou satisfeito com o jogo que meu time fez. Aos poucos estamos corrigindo os erros, e assim vamos conseguir vencer. Temos uma equipe com jogadores jovens que estão sabendo jogar essa difícil competição. Vamos seguir trabalhando para que os bons resultados possam ser conquistados”, afirmou o técnico do Mogi das Cruzes, o espanhol Francisco Paco García.

“Nossa equipe apresentou uma evolução em relação às ultimas partidas, mas a vitória ainda não veio desta vez [contra São José]. Temos de levantar a cabeça e buscar a recuperação já neste sábado contra Mogi”, disse o pivô Daniel Alemão, de Limeira.

A arma do Mogi das Cruzes para se reabilitar é a força do garrafão. Os destaques da equipe são os pivôs Babby (13,5 pontos e 9,5 rebotes por jogo) e Thomas (15 pontos e 5,3 rebotes/jogo). Já o Limeira é liderado pelo armador dominicano Ronald Ramón, que tem médias de 17,5 pontos e 4,8 assistências por partida, além de contar com um bom momento vivido por Daniel Alemão (12,8 pontos e 7,3 rebotes/jogo).