#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Cadum, Chuí e Marcel estão confirmados no Jogo dos Veteranos

10-02-2010 | 02:56
Por Liga Nacional de Basquete

Partida entre os Veteranos fecha as atividades do primeiro dia do Jogo das Estrelas

Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, a Liga Nacional de Basquete (LNB) promove a segunda edição do Jogo das Estrelas do NBB, em Uberlândia, no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho. No primeiro dia do evento acontecerá uma partida entre os veteranos, que reunirá alguns dos principais nomes do passado da modalidade. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.

Um dos nomes confirmados para o evento é o do ex-jogador Cadum, que tem seu currículo a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987. Aquela equipe era composta por jogadores como o armador Guerrinha, os alas Marcel e Oscar e os pivôs Gérson Victalino e Israel. O ex-armador, que teve passagem pelo Palmeiras, falou sobre a importância deste evento para a modalidade. “É um evento que o basquete já precisava há muito tempo. É a chance que o público tem de acompanhar vários ídolos do passado tudo de uma só vez e também para promover o produto basquete”.

O Jogo dos Veteranos fechará o primeiro dia de atividades do evento. A partida está marcada para as 19h30. Cadum destaca também a oportunidade de reencontrar alguns amigos e ex-atletas do passado. “É um evento de confraternização no qual será bem legal estar reencontrando ex-companheiros, lembrando de alguns fatos, viagens e até situações que vivenciamos”. Com relação a sua condição para a partida, Cadum contou que segue jogando regularmente. “Lógico que temos uma limitação física, mas a parte técnica não perde muito. Às vezes você pensa uma jogada e ela não acontece porque o físico não acompanha”, explicou.

Outro nome importante da modalidade que confirmou presença foi o ala Marcel, que também esteve na campanha do Pan-Americano de 1987 e foi campeão do mundial de clubes pelo Sírio, em 1979. O ex-atleta destacou a relevância deste acontecimento para o basquete. “É importante porque atrai as atenções da mídia para o basquete, coisa que a modalidade está precisando”, afirmou. “Vai ser muito legal o reencontro com os amigos e relembrar de algumas histórias”, finalizou.

A lista de personalidades importante garantidas não para por aí. O ex-ala Chuí, maior cestinha da história no basquete de Franca, também estará em Uberlândia. “Será legal para que o público mais antigo possa ter um contato com os jogadores do passado. Além disso, terá também o encontro dos técnicos, uma oportunidade para a troca de experiências”, destacou. Chuí contou que deixou um pouco de lado os treinamentos técnicos e não pratica arremessos com regularidade. “Eu gosto muito de correr, por isso, na parte física não terei problemas. A parte técnica vai deixar um pouco a desejar, no entanto, o clima positivo do momento pode ajudar um pouco”, concluiu.

Além de Cadum, Chuí e Marcel, alguns outros ex-atletas já confirmaram presença no evento. Guerrinha, Raul, Márcio Azevedo, Luizão, Maury e Marcelo Vido estão garantidos e participarão da festa. A programação do Jogo das Estrelas prevê mais dois eventos para o sábado (20). A partir das 17h haverá o Torneio de Enterradas, na sequência, às 18h, acontecerá à disputa do Torneio de 03 pontos. A última atração do evento acontecerá no domingo (21), às 10h30, quando as equipes Kanela e Pedroca se enfrentam e encerram a festa em Uberlândia.